América

AMÉRICA

América encaminha contratação de Rodrigo Silva, goleador do ABC; Obina deve ir para o Japão

Diretoria do Coelho deve anunciar chegada do atacante até o fim desta semana

postado em 17/12/2014 19:18 / atualizado em 17/12/2014 20:35

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/ABC

O América está perto de contratar o atacante Rodrigo Silva, que disputou a última Série B com a camisa do ABC. Um dos integrantes do conselho de administração do clube, Euler Araújo confirmou as conversas com o atleta à reportagem do Superesportes.

“O Rodrigo nós temos intenção de contratar. América já quis no ano passado, mas não foi possível. Fizemos proposta e conversamos com o procurador dele. Está bem encaminhado. Faltam detalhes para assinatura do pré-contrato. Mas só podemos cravar quando estiver assinado”, diz o dirigente.

Rodrigo Silva, de 31 anos, disputou 20 jogos pelo ABC na Série B. Marcou seis gols. Na Copa do Brasil foram cinco apresentações e dois tentos. No primeiro semestre, o atacante vestiu a camisa do Criciúma e balançou a rede apenas uma vez em 10 partidas.

A grande temporada do atacante, entretanto, aconteceu em 2013. Também com a camisa do ABC, Rodrigo fez 15 gols na Série B, cinco na Copa Nordeste, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Potiguar, totalizando 31.

O novo reforço do Coelho já teve dias de carrasco. Nesta Série B, Rodrigo Silva marcou o gol da vitória do ABC, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão (RN). Ano passado, balançou as redes no triunfo alvinegro, por 2 a 1, na mesma arena.

Zagueiro em pauta e Obina a caminho do Japão

Segundo Araújo, outro reforço também está em pauta. Trata-se do zagueiro Naylhor, do Icasa. “Temos interesse e conversamos com o atleta. Mas ele foi sincero e disse que recebeu propostas de outros clubes. Então o América não vai entrar em leilão. Preferimos aguardar”, diz. Em 30 jogos na Série B 2014, o defensor marcou dois gols e levou 12 cartões amarelos.

Por outro lado, quem está de saída é Obina, artilheiro do Coelho na temporada (20 gols), Euler Araújo explica que a parte financeira trava a renovação. Assim, o provável destino do baiano é o futebol japonês. “Quando algum clube do exterior vem fazer proposta, é muito difícil segurar. Então eu digo que o Obina deve sair”, finaliza.

A diretoria do América ainda informa que segue conversando para prorrogar os contratos do volante Pablo e do meia-atacante Willians. Nesta quarta-feira, o clube renovou com Leandro Guerreiro até o fim de 2015.

Tags: Obina ABC América Rodrigo Silva mercado