América

AMÉRICA

Palmeiras contrata Andrei Girotto, ex-América

Jogador viaja nesta sexta-feira a São Paulo, onde realiza exames e assina contrato

postado em 18/12/2014 15:54 / atualizado em 18/12/2014 16:47

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Andrei Girotto é o novo reforço do Palmeiras. Na manhã desta sexta-feira, o volante viaja a São Paulo para realizar exames médicos e assinar vínculo de um ano. Atlético-PR, Chapecoense e Avaí também manifestaram interesse em contratar o atleta, mas o clube paulista venceu as concorrências.

O Superesportes já havia noticiado o interesse do Palmeiras no jovem meio-campista durante a semana passada (Relembre aqui).

A negociação com o Verdão já se arrastava há vários dias. O responsável pelas conversas foi o gerente de futebol Cícero Souza, que, no passado, trabalhou na base do Grêmio e acompanhou Girotto nos tempos de infantil e juvenil.

Com isso, o América perde mais um destaque das duas últimas temporadas. Pelo Coelho, Andrei disputou 81 partidas e marcou nove gols. Obteve grande destaque na parte ofensiva, mostrando boas participações em jogadas aéreas e chutes de longa distância.

Antes, o Palmeiras já havia acertado com o zagueiro Vitor Hugo, que também fez grande temporada vestindo a camisa do América. Também foram contratados o lateral-esquerdo e meia Zé Roberto (Grêmio), o volante Amaral (Goiás) e o lateral-direito Lucas (Botafogo).