América

MERCADO

Volante Serginho, do Atlético, diz que gostaria de vestir a camisa do América na temporada 2015

Jogador deixou possibilidade em aberto ao ser questionado sobre o futuro

postado em 22/12/2014 17:42 / atualizado em 22/12/2014 19:57

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de vestir a camisa do Criciúma nas duas últimas temporadas, o volante Serginho se apresenta ao Atlético em janeiro. Apesar de ter demonstrado vontade em permanecer na Cidade do Galo, o jogador deve ser novamente emprestado. Questionado sobre a possibilidade de atuar pelo América por empréstimo, Serginho vê com bons olhos.

“Quero é jogar. A prioridade sempre é o Atlético, mas não há a preferência por Série A ou B. Sei da grandeza do América, já joguei no América, tenho um sonho de retornar ao América. Então tudo é possível. Seja o América, outro clube da Série A, ou o Atlético. Quero é estar jogando”, diz, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A reportagem do Superesportes procurou Francisco Santiago, um dos três responsáveis pelo departamento de futebol do América. O salário do atleta é o principal empecilho para o acerto com o clube mineiro.

“Fizemos um contato, mas o Serginho tem um salário muito alto, fora da realidade do América. Então está praticamente descartado”, afirma. O salário mensal do atleta giraria em torno de R$ 120 mil.

Revelado na base do Villa Nova, Serginho estreou pelo Atlético em 2007. Depois de passagem pelo CRB, defendeu o time alvinegro de 2008 a 2013. Fez 169 jogos e marcou seis gols.

Tags: mercado atleticomg serginho atlético américa