América

AMÉRICA

'De pegada e aplicação': imprensa paraibana exalta Jardson Sapé, novo volante do América

Jornalistas da Paraíba acreditam que Coelho fez uma boa contratação para 2015

postado em 05/01/2015 09:15 / atualizado em 05/01/2015 11:39

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/Treze PB
A torcida do América não conhece Jardson Sapé, volante indicado por Givanildo Oliveira que compõe a lista dos sete contratados para 2015. O nome pouco comentado na mídia pode gerar certa desconfiança a quem espera ver uma equipe fazendo boas campanhas em Campeonato Mineiro e Série B do Brasileiro.

Mas as pessoas que acompanharam a carreira do paraibano de 23 anos, ex-jogador de Treze-PB, ABC-RN, Campinense-PB, Botafogo-PB e Centro Sportivo Paraibano (dono de parte dos direitos econômicos), são unânimes ao apontá-lo como grande contratação e atleta de grupo.

“Ele foi muito bem. É um jogador de pegada, que atua tanto de primeiro quanto de segundo volante. De vez em quando faz gols. Embora seja mais de contenção, às vezes sai para o jogo. A Torcida do Treze gostava muito dele. Sem contar que Sapé é um atleta legal, de grupo. Com certeza o Givanildo Oliveira o indicou ao América porque sabe de seu potencial”, diz ao Superesportes o jornalista Evandro Reis, do Jornal da Paraíba.

No ano passado, o Treze-PB pecou pela falta de planejamento e acabou rebaixado na Série C. Terminou em penúltimo do Grupo A, com 19 pontos. Na temporada, o Galo da Borborema contratou nada menos que 104 jogadores. Mesmo com o elevado número de concorrentes, Sapé sempre se manteve entre os titulares. Desde 2013 no clube, disputou 60 partidas e marcou quatro gols.

De acordo com Expedito Madruga, editor do portal Globoesporte.com da Paraíba, Jardson pode sentir dificuldades por conta da falta de experiência. Porém, determinação e aplicação tática são trunfos do jovem atleta, que disputará pela primeira vez uma temporada em um dos grandes centros futebolísticos do Brasil. Além disso, o custo-benefício é outro fator destacado. Sapé ganhava cerca de R$ 6 mil mensais no Treze-PB.

“Ele pode pecar um pouquinho em relação à experiência, pois jamais saiu do Nordeste. Jogou quase toda a carreira aqui na Paraíba. Agora terá a chance de disputar um Campeonato Mineiro, que conta com equipes de ponta como Cruzeiro e Atlético. Mas como é um atleta dedicado, disciplinado e com grande aplicação tática, tem tudo para dar certo. Há dois anos vem despontando no futebol paraibano. Outra situação que deve ter pesado é o custo-benefício. É um jogador barato, então vale o investimento”, destaca Madruga.

Onivaldo Elias, repórter da Rádio Cidade Esperança de Campina Grande-PB, diz que se Givanildo Oliveira indicou é porque o atleta tem qualidade. “O Sapé é muito bom. Excelente para destruir jogadas adversárias e passar para o companheiro. E o Givanildo, um treinador experiente e de muita rodagem no futebol, não o indicaria à toa. Com certeza sabe o que o jogador pode render”, analisa.

Com as observações da imprensa paraibana, Sapé chega ao elenco alviverde sendo opção tanto para primeiro quanto segundo volante. Num vídeo de divulgação, é possível ver os principais lances do meio-campista, que se destaca pelos desarmes.

Assista a lances do volante Jardson Sapé, novo reforço do América

Tags: volante contratação reforço américa coelho Jardson Sapé