América

AMÉRICA

Anunciado pelo América, volante Jardson Sapé retorna ao CSP-PB para tratar contusão no joelho

Jogador de 23 anos fará tratamento no DM do clube detentor de seus direitos econômicos, podendo retornar ao CT Lanna Drumond assim que estiver livre da lesão

postado em 15/01/2015 17:01 / atualizado em 15/01/2015 17:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Indicado pelo técnico Givanildo Oliveira, o volante Jardson Sapé não faz mais parte do elenco do América. Anunciado como reforço no fim do ano passado, o atleta teve constatado um problema na cartilagem do joelho esquerdo, o que determinou retorno ao Centro Sportivo Paraibano (CSP), clube detentor de seus direitos econômicos.

O presidente da agremiação, Josivaldo Alves, confirmou a informação apurada no início da tarde pelo Superesportes. “Ele teve um problema na cartilagem do joelho esquerdo. Vai se tratar aqui durante o tempo que for necessário”, diz o dirigente. Nos últimos dias, o atleta ficou fora da lista para exames cardiológicos em uma clínica do centro de Belo Horizonte.

Segundo o mandatário do clube paraibano, Sapé pode retornar ao América ao fim do tratamento. “É o acordo que a gente fez. O América calculou em 90 dias o tempo de recuperação e não quis assumir esse risco. Nós temos confiança de que ele se recuperará rapidamente e poderá voltar a Belo Horizonte, se for do interesse do clube”, declara Josivaldo.

Considerado um volante rápido e de muita marcação, Sapé recebeu vários elogios de jornalistas da Paraíba em matéria publicada pelo Superesportes no dia 5 de janeiro (leia aqui). A análise da imprensa local foi confirmada pelo presidente do CSP.

“O Sapé é um menino muito bom. É dedicado, não bebe, não causa problema, um excelente profissional. A gente espera que ele volte o mais rápido possível, porque é merecedor de sucesso. Deus vai ajudar”, pontua Josivaldo Alves.

Jardson Sapé tem 100% dos direitos econômicos ligados ao CSP, clube conhecido por formar atletas e lançá-los ao mercado, como o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético, e o zagueiro Sueliton, do ABC. O América teria direito a uma taxa de vitrine caso o volante fosse negociado com outra equipe durante a temporada 2015.