América

AMÉRICA

América já monitorava armador Diego Lorenzi para suprir possível saída de Jardson Sapé

Meio-campista já está em Belo Horizonte, enquanto volante retornou à Paraíba

postado em 15/01/2015 19:32 / atualizado em 15/01/2015 20:32

Divulgação/Mirassol
O meia-atacante Diego Lorenzi chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira, onde treinou pela primeira vez com a camisa do América. Ele é o sétimo reforço para 2015, já que o volante Jardson Sapé, anunciado anteriormente pela diretoria, voltará ao Centro Sportivo Paraibano para tratar uma cirurgia no joelho esquerdo. Como o prazo de recuperação varia de 60 a 90 dias, o departamento médico do Coelho achou por bem “devolver” o meio-campista à equipe nordestina, detentora de seus direitos econômicos.

A comissão técnica liderada por Givanildo Oliveira e Cláudio Prates já monitorava Diego Lorenzi há algum tempo. Ele tem os direitos econômicos ligados a João Marcondelli, empresário do setor de indústria cerâmica, e ficará no CT Lanna Drumond até o fim da Série B. Em uma eventual negociação, o América terá direito a 50% do montante como clube vitrine.

Apesar de ser contratado para a vaga de Sapé, Diego Lorenzi tem características ofensivas. Enquanto o ex-atleta do Treze-PB é marcador, o novo integrante do elenco alviverde atua mais avançado, fazendo, inclusive, função de segundo atacante. Foi assim que ele disputou a Série A2 do Campeonato Paulista de 2014 pelo Mirassol-SP e anotou um gol.

Diego Lorenzi, que fará 25 anos ainda neste mês, foi revelado nas categorias de base do Toledo-PR. Também passou por Brasilis-SP, Guarani-RS, Boa Esporte, Juventude, Arzanese-ITA e FC Lugano-SUI. Ele chegou a vestir a camisa do Velo Clube-SP entre o fim do ano passado e o início de 2015, mas não disputou qualquer partida oficial.

Além de Lorenzi, o América também trouxe o lateral-direito Robertinho, os zagueiros Wesley Matos e Anderson Conceição, o meia Pedrinho e os atacantes Rodrigo Silva e Felipe Amorim.