América

AMÉRICA

América descarta contratar lateral-direito campeão da Copa Itatiaia pelo Brumadinho

Diretoria do clube elogiou jogador, mas disse que não existe nenhuma negociação

postado em 20/01/2015 18:46 / atualizado em 20/01/2015 19:36

Arquivo pessoal
Por meio de sua assessoria de comunicação, o América informou que não pretende contratar o lateral-direito Wallace, de 24 anos, destaque do Brumadinho Futebol Clube na campanha do título da Copa Itatiaia 2014/2015. Segundo a diretoria, o jogador foi bem avaliado na decisão do torneio amador contra o Popular de Belo Horizonte (vitória por 2 a 1), no domingo passado. Porém, sua “idade avançada” acabou afastando o possível interesse. A cúpula do Coelho ainda ressaltou que compareceu ao Estádio Independência apenas para prestigiar o evento, e não com o intuito de observar atletas.

Antes de ouvir a palavra da diretoria do América, a reportagem do Superesportes procurou Wallace nesta terça-feira, que revelou dois contatos com Anderson Racilan e Francisco Santiago, integrantes do conselho de administração do clube. “Fui procurado no domingo após o jogo por dois dirigentes do América. Na segunda-feira, tornamos a conversar. Marcamos de falar com o Flávio Lopes, gerente de futebol, para acertar”, disse o atleta, morador do Bairro Concórdia, em Belo Horizonte.

O atleta ainda se mostrou animado com a possibilidade de fechar com o clube alviverde. “O contrato provavelmente será de um ano. Mas ficarei por dentro destes detalhes depois de conversar com o Flávio”, declarou. Sobre suas características, Wallace se descreveu como um lateral de bom preparo físico e muita velocidade. “Isso faz com que eu seja eficaz defensivamente e também forte no apoio”, acrescentou.

No atual elenco, o técnico Givanildo Oliveira tem à sua disposição os laterais Robertinho, Patrick e Marcelinho. O primeiro é considerado titular da posição, já que participou de todos os coletivos na equipe principal. Os outros dois são crias das categorias de base e terão os jogos-treino contra Villa Nova e Araxá para se firmarem no grupo do primeiro semestre de 2015.