América

AMÉRICA

Diney se mostra animado com início de ano no Coelho e mira titularidade durante o Mineiro

Armador balançou a rede em primeiro jogo-treino do clube, contra o Villa Nova

postado em 23/01/2015 19:32 / atualizado em 23/01/2015 21:45

Carlos Cruz/América FC

Depois de ter sido pouco aproveitado no ano passado, Diney começou a temporada 2015 em alta pelo América. No jogo-treino contra o Villa Nova, na última quarta-feira, o meia-atacante marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1, no CT Lanna Drumond. Além disso, se destacou com muita movimentação e produtividade do meio para frente, deixando Givanildo Oliveira com dúvidas quanto à formação da equipe.

“Ele (Givanildo Oliveira) ainda está vendo qual será a formação para o início do Mineiro. E, para um atacante, é muito importante marcar gol. Foi o primeiro amistoso, a gente se saiu bem e eu ainda pude ajudar com o gol. Este ano já começou bem diferente, porque muitos jogadores saíram, vieram alguns da base e outros voltaram de empréstimo. São jogadores de qualidade, até por isso que estão aqui. A gente sabe que para cada posição tem pelo menos quatro ou cinco que podem entrar e corresponder. Eu estou buscando espaço e espero começar o campeonato como titular. Vou trabalhar para isso”, declara Diney.

O América acerta os últimos detalhes para definir o time titular da estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani de Divinópolis, no Estádio Farião. Para Diney, tanto os jogos-treino quanto os coletivos estão sendo muito proveitosos, já que o grupo bastante reformulado precisa adquirir entrosamento.

“A gente trabalhou muito a parte física, fizemos um primeiro teste contra a equipe do Villa, que é muito forte, e a gente se saiu bem. Agora é se acertar para dar início ao Campeonato Mineiro e fazer bonito. É importante esse jogo contra o Araxá. O primeiro já nos deu uma moral. Sabemos que temos que melhorar muito e vamos em busca dessa melhora”, diz o velocista.

Na temporada passada, Diney participou de apenas 12 partidas pelo Coelho, sendo nove na Série B, duas na Copa do Brasil e um amistoso. Ele marcou um gol e deu uma assistência. O contrato entre o atleta de 23 anos e o clube alviverde vencerá no fim desta temporada.

Tags: interiormg Diney América