América

AMÉRICA

Ex-goleiro do América, Hélio Miguel, o Neneca, morre aos 67 anos no interior do Paraná

Neneca foi enterrado na manhã desta segunda-feira, em Londrina, no Paraná

postado em 26/01/2015 12:18 / atualizado em 26/01/2015 11:21

Divulgação
Morreu na madrugada desse domingo o ex-goleiro Hélio Miguel, o Neneca, que defendeu as cores do América em 1973. Ele tinha 67 anos e lutava contra um câncer na medula. O enterro de Neneca ocorreu na manhã desta segunda-feira em Londrina, no Paraná, sua cidade natal.

Neneca fez parte do elenco do Coelho que conquistou a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de 1973. Naquele ano ele estabeleceu a terceira melhor invencibilidade de sua carreira, ficando nada menos que 537 minutos sem levar gols.

Com as camisas de Náutico e Guarani, o ex-goleiro alcançou o êxito. No Timbu, ele ficou 18 partidas sem sofrer um gol sequer. Já no Bugre, Neneca foi titular do time campeão brasileiro em 1978.

Ao longo dos 18 anos de carreira, Hélio Miguel também defendeu Paraná Clube, Operário-MT, Londrina-PR, Bragantino-SP, Fluminense-BA e Votuporanguense-SP.

Em 2011, a diretoria do América prestou uma homenagem a Neneca antes do amistoso contra o Flamengo, em Londrina, no Estádio do Café. Na ocasião, ele recepcionou a delegação alviverde e recebeu uma placa comemorativa do evento e uma camisa oficial do clube.

Tags: futnacional serieb américa coelho neneca