América

AMÉRICA

À espera da primeira chance, Bruno Sávio diz que vai brigar por titularidade no América em 2015

Artilheiro da Taça BH de 2014 quer continuar impressionando Givanildo nos treinos

postado em 26/01/2015 15:30 / atualizado em 26/01/2015 19:44

Divulgação/América

Bruno Sávio ficou nacionalmente conhecido ao ser artilheiro do América na Taça BH de Futebol Júnior, em 2014, com nove gols. Na competição, chegou a balançar as redes cinco vezes numa só partida. Suas atuações primorosas renderam uma promoção ao profissional ainda na Série B do ano passado. Mas o atacante não chegou a ser utilizado na competição. Ficou no banco, apenas aguardando uma oportunidade. Que pode estar próxima na temporada 2015, durante o Campeonato Mineiro. Se ainda é considerado “promessa”, Sávio quer virar realidade.

“Tem que mostrar serviço para jogar. É a meta de todos os jogadores que subiram”, diz o jovem de 20 anos, referindo-se à boa participação de garotos da base nas vitórias por 3 a 1 sobre o Villa Nova e 4 a 0 diante do Araxá, dois jogos-treinos disputados na semana anterior que serviram de preparação para a competição estadual.

Pensar em titularidade não é algo extraordinário para Bruno Sávio. “Eu espero buscar o meu espaço aqui. Quero conquistar a titularidade. Acredito que jogador que não pensa em ser titular, não precisa jogar futebol. Então sigo trabalhando para sempre estar jogando”, comenta.

Nos jogos-treino, Sávio sempre integrou a equipe reserva. Assim como nos coletivos, quando chegou a balançar a rede diante dos titulares. Atacante rápido e habilidoso, o jogador é boa opção para dar velocidade à partida e pode até mesmo fazer função de centroavante em uma eventualidade.

A estreia do América no Estadual acontecerá no próximo domingo, contra o Guarani, às 16h, em Divinópolis. Para Bruno Sávio, não haverá “vida fácil” para ninguém na competição. “Futebol é dentro de campo. São onze contra onze. Todo mundo quer vencer. Chega ao campo e embola tudo. Tem que entrar no jogo, trabalhar bastante e se impor. Só assim teremos condições de passar de fase”, finaliza o jogador.

Assista a gols de Bruno Sávio na base do América


Tags: atacante interiormg Bruno Sávio América