América

AMÉRICA

Em 'avaliação' no América, lateral-esquerdo Carlos Renato é alvo de três clubes do interior

Democrata, Guarani e Nacional estão interessados em contratar jogador de 21 anos

postado em 26/01/2015 19:27 / atualizado em 26/01/2015 19:47

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O lateral-esquerdo Carlos Renato é um dos que passam pelo processo de avaliação no América para saber se fica ou deixa o elenco antes do Campeonato Mineiro. Como o jogador de 21 anos nem sequer participou dos dois jogos-treino da temporada, a tendência é que o clube o libere para empréstimo. Três equipes demonstraram interesse em contratá-lo: Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis e Nacional de Muriaé. As duas primeiras agremiações disputarão o Módulo I, enquanto a última integra o Módulo II do Estadual.

Denis Ricardo, empresário de Carlos Renato, confirmou ao Superesportes que os três clubes têm interesse. “É isso mesmo. São essas equipes. Agora depende da liberação oficial do América. Se decidirem não aproveitar o atleta, vamos conversar com os clubes interessados e ver o que há de melhor para o atleta”, declara o agente, ressaltando a preferência para disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro, do qual Democrata-GV e Guarani fazem parte.

Enquanto não tem seu futuro resolvido, Carlos Renato segue treinando normalmente no CT Lanna Drumond. Fora dos amistosos contra Villa Nova e Araxá – vitórias por 3 a 1 e 4 a 0 –, o lateral participou de alguns treinos com bola sob supervisão do auxiliar técnico Cláudio Prates.

Se abrir mão de Carlos Renato, o Coelho terá apenas Bryan como lateral-esquerdo. No elenco há os improvisados Xavier, que atua no meio-campo, e Williams Júnior, zagueiro de origem.

Tags: nacional democrata guarani américa interiormg mercado lateral-esquerdo Carlos Renato