América

AMÉRICA

Empenhado nos treinamentos, lateral Patrick diz que jamais pensou em ser reserva no América

Atleta ganhou condição de titular no coletivo dessa terça no Lanna Drumond

postado em 28/01/2015 15:30 / atualizado em 28/01/2015 20:36

Carlos Cruz/América
Dedicação nos treinamentos e intensa participação ofensiva fizeram Patrick ganhar a posição de Robertinho no coletivo do América da última terça-feira. O lateral-direito já havia se destacado nos dois jogos-treino da equipe, respectivamente contra Villa Nova (3 a 1) e Araxá (4 a 0). Deu assistência para gol e foi responsável por bater faltas e escanteios. Em entrevista, Patrick afirma que jamais passou pela cabeça ser reserva do Coelho em 2015.

“Dei uma entrevista no início da pré-temporada e disse que queria aproveitar essa oportunidade que estou tendo novamente da melhor maneira possível. Ao longo dos dias estamos treinando, fazendo coletivos e jogos-treinos. Comecei no segundo time, mas em momento algum estava pensando que seria reserva. Então esse trabalho no dia a dia o professor reconheceu e eu pude treinar no time de cima. Claro que ainda posso ser opção, pois o professor está testando opções. Mas se tiver a oportunidade, vou aproveitar da melhor forma possível”, declara o lateral-direito.

Robertinho, que começou como titular, chegou ao clube depois de fazer grande temporada pelo Bragantino, no qual tinha pinta de “lateral artilheiro” – marcou nove gols em 62 partidas. Patrick, por sua vez, esteve emprestado ao ABC em 2014. Alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Ora como lateral, ora como volante.

Em alta com Givanildo Oliveira, Patrick destaca a incessante busca pela titularidade no Coelho e destaca a sintonia entre jovens e experientes. “Todo jogador tem que pensar assim. Pensar em crescer, em jogar. Nossa equipe está bem jovem, mas ao mesmo tempo temos atletas experientes. A mescla é importante. Para a gente que tem a oportunidade é fundamental aproveitar e ganhar sequência para ficar ainda melhor”, observa.

O jogador já faz planos para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em Divinópolis, no Estádio Farião. O Coelho vai ao interior do estado no domingo, onde jogará às 17h. Segundo Patrick, mesmo com a grande reformulação pela qual o grupo passou, o entrosamento adquirido nos treinamentos é trunfo para sair vitorioso na rodada inicial.

“Houve uma reformulação muito grande. Saíram muitos atletas no ano passado. Mas desde que chegamos, o professor vem promovendo coletivos e amistosos. Há muitos trabalhos com bola. Dá para ver que o clube está se entrosando a cada dia. Os titulares dosam mais com Mancini e Leandro, que dão as coordenadas, enquanto os reservas, formados por jovens, têm intensidade maior. Mas espero que o entrosamento melhore a cada dia antes da estreia contra o Guarani de Divinópolis”, conclui o lateral-direito.

Tags: patrick américa interiormg