América

AMÉRICA

Com time escalado, Givanildo Oliveira espera resposta positiva do elenco americano na estreia

Técnico do América elogia evolução apresentada pela equipe nos últimos coletivos

postado em 30/01/2015 18:40 / atualizado em 30/01/2015 20:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Não há mistério. A escalação do Coelho para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em Divinópolis, está definida. Givanildo Oliveira confirmou a equipe que começou jogando nos três coletivos da semana. O América entrará em campo com João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva. O jogo no Estádio Farião acontecerá no domingo, às 17h.

“O time é esse. Os trabalhos foram fortes, bem feitos, como os outros coletivos também. Está me alegrando. Fiquei satisfeito. Vamos ver agora no jogo”, declara o treinador.

Givanildo reforça a confiança no trabalho que foi feito nas últimas semanas. Além dos coletivos, o América também realizou dois jogos-treino. Venceu Villa Nova, por 3 a 1, e Araxá, por 4 a 0. Para ele, o rendimento apresentado diante do Bugre será a resposta dos atletas à comissão técnica.

“A hora do ‘vamos ver’ é domingo. Saberemos se vamos tirar proveito somente no dia. Se você ganha, aí começa bem, é tiro curto, apenas 11 jogos para se classificar. Eu acredito muito no trabalho que está sendo feito”, avalia.

Questionado se o entrosamento da equipe chegou ao nível desejado, o treinador diz que ainda há muito que melhorar, mas não deixa de tecer elogios aos seus comandados.

“Sempre falta. Até quando chega ao fim do ano ainda falta. Alguns jogos você erra, falha em alguma coisa. Mas pelos trabalhos que foram feitos, tudo que eles responderam, eu acredito que o time terá postura boa e vai ser agressivo durante os trabalhos”, finaliza Givanildo.

Tags: serieb interiormg americamg entrevista givanildo