América

AMÉRICA

Recuperado de fadiga, Rodrigo Silva encara a missão de ser o goleador do Coelho no Estadual

Atacante se diz ansioso para estrear pelo América no domingo, contra o Guarani

postado em 31/01/2015 07:30 / atualizado em 31/01/2015 14:53

Carlos Cruz/América FC

Principal reforço do América para 2015, Rodrigo Silva viu ameaçada sua estreia pelo clube depois de sofrer uma fadiga muscular na coxa esquerda durante o jogo-treino contra o Villa Nova, no CT Lanna Drumond, dia 21 de janeiro. Ele não participou do amistoso diante do Araxá (24/01) e muito menos dos dois primeiros coletivos desta semana. Ficou se tratando na academia e realizando corridas leves. Enquanto isso, Rubens treinou como titular. Mas Rodrigo, que não gosta de perder uma partida sequer, se recuperou a tempo. Foi o centroavante na atividade dessa sexta-feira e está confirmado no confronto de domingo ante o Guarani, em Divinópolis, no Estádio Farião, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

"Estou pronto sim. Não sinto nada mais. Estava com saudades de continuar treinando. Graças a Deus não foi nada", garante o atacante. "Estive com cansaço muscular no músculo anterior da coxa esquerda e ao chutar uma bola na semana passada sentir uma dor. Mas graças a Deus com esses sete dias de recuperação pude fazer um bom coletivo, me movimentar e chutar bastante a gol", acrescenta.

Rodrigo é a grande esperança de gols do Coelho em 2015. Sua grande passagem pelo ABC de Natal – 43 gols em 77 jogos – o credencia como candidato a destaque no Estadual. Ele não foge da responsabilidade, porém prefere afastar quaisquer tipos de pressões.

"Sei das minhas responsabilidades. Sou o nove. Tenho que marcar gols. Minha característica é essa, mas procuro não me colocar pressão. Vou dar o respaldo a todos, sempre trabalhando e me entregando. As coisas acontecerão naturalmente. Mas com pressão, as coisas acabam não fluindo", diz Rodrigo.

Para Rodrigo, estrear marcando gols é importante, até mesmo para conquistar a confiança do torcedor que ainda não conhece seu futebol. "Tanto eu quanto meus companheiros realizaremos um bom trabalho. Assim, as coisas vão fluir. A bola vai entrar, os gols vão sair e é assim que a banda vai tocar", finaliza.

Tags: serieb interiormg américa coelho Rodrigo Silva Campeonato Mineiro