América

AMÉRICA

Zagueiros do Coelho buscam bom entrosamento para substituírem dupla Adalberto e Vitor Hugo

Wesley Matos e Anderson Conceição formam a nova composição defensiva do time

postado em 31/01/2015 15:30 / atualizado em 31/01/2015 15:59

Carlos Cruz/América FC

O jogo deste domingo contra o Guarani de Divinópolis marcará a estreia de uma nova dupla de zaga do América. Wesley Matos e Anderson Conceição recebem as missões de substituírem a entrosada dupla formada por Adalberto e Vitor Hugo na temporada 2014.

Na Série B do ano passado, o Coelho alcançou o terceiro melhor aproveitamento – 20 vitórias, 7 empates e 11 derrotas –, mas em virtude da perda de seis pontos no STJD pela escalação irregular de Eduardo acabou na quinta posição, somando 61. O Alviverde foi um dos cinco clubes que terminaram o competição com menos de 40 gols sofridos.

Juntos na zaga, Adalberto e Vitor Hugo fizeram 15 partidas pela Série B. O Coelho venceu nove, empatou três e perdeu três. O time sofreu 15 gols, dos quais cinco foram da derrota para o Ceará, por 5 a 2, no Estádio Castelão. Por outro lado, foram quatro partidas sem que a meta do Coelho fosse vazada.

Na parte ofensiva, Adalberto e Vitor Hugo também se destacaram. O primeiro marcou duas vezes na Segunda Divisão. O segundo anotou quatro tentos. Armas perigosíssimas do Coelho em cobranças de falta e escanteio. Ótimos cabeceadores.

Tanto Adalberto quanto Vitor Hugo seguiram para o futebol paulista. Foram defender, respectivamente, Linense e Palmeiras. Vitor, aliás, é titular no Verdão e vem conquistando a confiança de todos os torcedores com muita irreverência e carisma.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press


Agora chegaram as horas de Wesley Matos e Anderson Conceição. No saldo dos treinos, um gol sofrido no amistoso contra o Villa Nova (21/01) por falha de posicionamento. Os erros foram corrigidos pelo técnico Givanildo Oliveira. Ao menos nos coletivos, Wesley e Anderson mostram bom entrosamento e muita tranquilidade. Resta colocar em prática diante do Guarani.

"Pelos números do ano passado temos que enaltecer o sistema defensivo do América. Este ano não vai ser diferente. Ano passado também fiz uma excelente campanha com o Tupi, dono da segunda melhor defesa da primeira fase da Série C, com apenas 13 gols sofridos em 18 partidas. Eu e o Anderson não jogamos juntos ainda, por isso conversamos bastante nos treinos. Estamos buscando o entrosamento a cada dia. E os torcedores do América podem ter certeza que faremos um excelente trabalho na defesa", diz Wesley Matos.

Anderson Conceição concorda com o companheiro que o diálogo pode ser boa receita para o sucesso. "Desde a apresentação, o professor colocou bola no meio. É bom para adaptar. Estamos jogando juntos pela primeira vez, mas não há problema. Nos coletivos vamos desenvolvendo e no diálogo também. É na base da conversa, do dia a dia, do diálogo... vamos nos firmando e fazendo o elenco ficar forte", observa Conceição.

Além dos titulares, no elenco alviverde ainda há os zagueiros André, Alison e Messias. O primeiro disputou 23 partidas pelo clube na temporada passada, enquanto os dois últimos são novatos no elenco – um foi contratado e o outro promovido da categoria de base.

Tags: coelho adalberto américa serieb interiormg Série B Vitor Hugo