América

AMÉRICA

Em jogo de poucas emoções, América empata sem gols com Guarani na estreia do Mineiro

Coelho até criou algumas chances na etapa inicial, porém caiu de produção no 2º tempo e não passou de um 0 a 0 amargo. Próxima partida será contra URT, em BH

postado em 01/02/2015 18:52 / atualizado em 01/02/2015 21:06

Carlos Cruz/América FC

De um jogo no máximo razoável no primeiro tempo e ruim no segundo não poderia sair um vencedor. América e Guarani estrearam no Campeonato Mineiro empatando sem gols, no Estádio Farião, em Divinópolis. O resultado frustrou os planos do técnico do Coelho, Givanildo Oliveira, que queria a todo custo iniciar o torneio com uma vitória na tarde deste domingo.

Contra o Guarani, o time alviverde promoveu as estreias dos reforços Wesley Matos, Anderson Conceição, Diego Lorenzi, Felipe Amorim e Rodrigo Silva, além do atacante revelado pela base Bruno Sávio. A chance mais perigosa da partida foi de Rodrigo, que cabeceou bola na trave direita do goleiro George no primeiro tempo. No mais, muita correria e pouca produtividade.

O América volta a campo na próxima quarta-feira, contra a URT, às 22h, no Estádio Independência. O Bugre jogará domingo que vem diante do Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 17h.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/01/6414/20150201181342271216u.jpg', 'id_content': 3039025L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,143/2015/02/01/galeria_america_mg,6414/fotos-de-guarani-x-america.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Guarani x Am\xe9rica', 'samesite': True, 'id_pk': 6414L, 'id_conteudo': 3039025L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Guarani x Am\xe9rica', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Imagens da partida disputada no Est\xe1dio Fari\xe3o, em Divin\xf3polis', 'schema': 'foto_126510467054'}

Coelho cria no primeiro tempo

Mesmo num campo de baixa qualidade, o América criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Trio ofensivo do meio-campo, Henrique, Felipe Amorim e Mancini foram participativos. Na frente, Rodrigo Silva incomodava os zagueiros do Guarani e ganhava todas as divididas.

O Coelho assustou pelo menos três vezes. Aos 32, Mancini recebeu passe de Felipe Amorim e tocou em profundidade para Henrique, que exigiu grande defesa de George. No minuto seguinte, Rodrigo Silva carimbou a trave do Bugre depois de receber lançamento em cobrança de escanteio. Aos 43, Henrique voltou a aparecer, batendo de canhota para fora.

Embora sentisse um pouco o desentrosamento de início de temporada, o América encontrava bastante espaço no Farião e só não abriu o marcador por falta de capricho e sorte na definição de jogadas.

Na saída para o vestiário, o meia Mancini destacou a superioridade do Coelho, porém admitiu que a equipe precisava melhorar entrosamento e finalizações. “Falta de ritmo é típico de estreia no campeonato. Mas acho que fomos melhores que o Guarani. Só precisamos encaixar no último passe”, declarou o jogador.

Etapa final pouco produtiva

O América foi obrigado a "queimar" uma substituição no intervalo do jogo. Leandro Guerreiro sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e deu lugar ao recém-contratado Diego Lorenzi, que fez a função de segundo volante. Thiago Santos permaneceu mais atrás dando proteção à defesa.

Diferentemente do que ocorreu na etapa inicial, o Coelho sentiu dificuldades no segundo tempo. Ficou nervoso. Não pressionou como deveria e cedeu espaço ao Guarani. Os donos da casa atacavam em lances puxados pelo meia Djalma, o motor da equipe. Por sorte, João Ricardo trabalhava apenas em bolas cruzadas na grande área. Pouco foi acionado.

Givanildo voltou a mexer, substituindo o já exausto Rodrigo Silva por Rubens. Depois, Bruno Sávio entrou na vaga de Henrique. Dois atletas da base tinham a missão de mudar a história da partida, porém acrescentaram pouco. Principalmente pelo que ocorreu na última parte, o 0 a 0 ficou de bom tamanho para ambos os times em Divinópolis.

GUARANI 0X0 AMÉRICA

GUARANI
George; Roger (Jaílson, aos 37 do 2ºT), Marx, Tiago Papel e Iago (Cris, aos 35 do 2ºT); Jataí, Leandro Ferreira, Djalma e Michel Cury (Walterson, aos 21 do 2ºT); Marcinho e Fábio Júnior
Técnico: Gian Rodrigues

AMÉRICA
João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi, no intervalo), Thiago Santos, Mancini, Felipe Amorim e Henrique (Bruno Sávio, aos 31 do 2ºT); Rodrigo Silva (Rubens, aos 21 do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Farião, em Divinópolis
Data: domingo, 1º de fevereiro de 2015, às 17h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa Oliveira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Henrique, aos 32 do 1ºT; Leandro Ferreira, aos 10, Thiago Santos, aos 21, Mancini, aos 22, Anderson Conceição, aos 27 do 2ºT
Público e renda: 2.476 pagantes e R$ 54.010,00

Tags: interiormg américa guarani Campeonato Mineiro