América

AMÉRICA

Givanildo Oliveira diz que ajustará América na base da conversa antes de enfrentar a Caldense

Técnico comentou sequência de partidas da equipe em Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Ele também aproveitou para tecer elogios ao jovem atacante Bruno Sávio

postado em 26/02/2015 16:55 / atualizado em 26/02/2015 16:55

Rafael Arruda/Superesportes
A sequência de três jogos do América impediu que o técnico Givanildo Oliveira realizasse um coletivo durante a semana para corrigir possíveis erros da equipe. Depois da vitória de domingo passado sobre o Atlético, por 2 a 1, a equipe fez um regenerativo na segunda e viajou na terça-feira rumo a Goiás, onde bateu o Luziânia nessa quarta-feira, por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. O caminho será repetido antes do duelo de sábado com a Caldense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Givanildo Oliveira ajustará o time mais na base da conversa do que com a bola rolando.

“É no diálogo mesmo. Não tem jeito. Não fizemos nenhum coletivo depois do jogo contra o Atlético”, declarou o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Como venceu por mais de dois gols de diferença, o Coelho eliminou a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Agora, o foco estará exclusivamente voltado para o Estadual, no qual a equipe ocupa a vice-liderança, com 10 pontos. “Ficou melhor para a gente. Não precisaremos correr num segundo jogo. Esse era o pensamento”, avaliou Givanildo Oliveira.

Quem arrancou elogios do comandante foi o jovem Bruno Sávio, que atuou pela primeira vez como titular. Contra o Luziânia, o jogador de 20 anos ganhou a vaga de Henrique e deu uma ótima assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Felipe Amorim aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Sávio ainda teve uma grande oportunidade, mas parou no corte feito pelo zagueiro Lucas Garcia, que tirou a bola em cima da linha.

“Resolvi mudar aquele lado. Felizmente deu certo. Ele fez uma bela jogada para o gol do Felipe”, comentou Givanildo sobre a entrada de Sávio na equipe. O técnico aproveitou para reforçar que todos os recém-promovidos das categorias de base estão nos planos do time. “Eu já disse antes e volto a repetir. Não sou eu quem escala. São eles que precisam mostrar que podem ser escalados. O mesmo vale para quem tem 35 e 36 anos. Têm que fazer por onde para terem chances e se firmarem como titulares”.

PROGRAMAÇÃO – Já pensando na partida contra a Caldense, o América modificou sua programação de treinos e liberou os titulares da atividade da tarde desta quinta-feira. Na sexta, o grupo treina pela manhã, a partir das 10h, e segue rumo à concentração. A partida de sábado está marcada para 18h30, no Estádio Independência.