América

AMÉRICA

Elogiado por Givanildo, Bruno Sávio celebra chance como titular e busca afirmação no Coelho

Atacante começará jogando novamente diante da Caldense, no Independência

postado em 27/02/2015 13:56 / atualizado em 27/02/2015 20:14

Assessoria AFC/Carlos Cruz

O atacante Bruno Sávio deu um importante passo em seu início como profissional do América na última quarta-feira. Ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Luziânia, no interior de Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado fez a equipe alviverde eliminar a partida de volta, já que o regulamento determina a classificação do time visitante que triunfar por dois ou mais gols de diferença. Como o técnico Givanildo Oliveira não teve tempo de orientar nenhum coletivo, a tendência é que Sávio volte a vestir a camisa 11 neste sábado, contra a Caldense, no Estádio Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Diante do Luziânia, Bruno Sávio deu assistência para um dos gols de Felipe Amorim e quase deixou a sua marca em finalização de dentro da área afastada pelo zagueiro Lucas Garcia.

“Por ser o primeiro jogo que atuei 90 minutos, achei que foi bom. Mas posso evoluir muito mais. Sei o que posso render dentro de campo. Mesmo em um campo ruim, com muita areia, nossa equipe foi bem, sobressaiu e impôs sua técnica”, comentou Sávio acerca de seu rendimento na partida anterior. Ele já havia entrado no decorrer dos jogos contra Guarani (0 a 0) e URT (vitória por 2 a 1).

A expectativa em cima do jovem de 20 anos é alta. No ano passado, ele foi artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior, com nove gols. Por conta de uma lesão muscular na coxa, o atacante não participou da decisão contra o Atlético, vencida pelo Coelhinho por 3 a 2. Em 2015, Sávio comenta a diferença entre enfrentar “garotos” e “veteranos”.

“É a grande diferença. A experiência. No júnior tem atletas da mesma idade que oscilam. No profissional o ritmo é mais intenso, é mais força física. Mas de qualquer forma tento jogar partindo para cima, do mesmo jeito que fazia no júnior”.

Respaldo do treinador


Givanildo Oliveira gostou da atuação de Sávio contra o Luziânia e deu a entender que vai escalá-lo diante da Caldense no Independência. “Está dentro daquilo que sempre venho falando. São eles que se escalam e mostram nos treinamentos. Ele começou o jogo e foi bem. Vai permanecer (para o jogo deste sábado). É importante que aconteça deste jeito para que outros que ainda não começaram jogando, quando tiverem a oportunidade, se saiam bem também”.

Tags: interiormg Bruno Sávio América