América

AMÉRICA

Ministério Público de MG recomenda BWA a não tapar escudos do América no Independência

Decisão foi tomada nesta sexta-feira a pedido do deputado Alencar da Silveira Júnior

postado em 27/02/2015 17:40 / atualizado em 27/02/2015 18:42


O Ministério Público de Minas Gerais recomendou liminarmente nesta sexta-feira que a BWA, empresa concessionária do Estádio Independência, não tape os escudos e logomarcas do América da Arena do Horto. A medida foi tomada depois de uma representação feita pelo deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração do Coelho.

Na decisão, os Promotores de Justiça Leonardo Barabela e Elisabeth Cristina explicaram que os escudos do América devem ser mantidos para respeitar o contrato de cessão celebrado entre a agremiação e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Caso a BWA não respeite a decisão, o MPMG entrará com uma ação na Justiça Comum exigindo o cumprimento do acordo.

A assessoria de comunicação do deputado Alencar da Silveira chegou a indicar que o MPMG havia feito uma proibição, porém houve somente uma recomendação em caráter liminar.

O problema surgiu depois de a concessionária do Independência tapar todas as marcas ligadas ao América sob ordem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que redigiu nas páginas 24 e 25 do regulamento da Copa Libertadores uma redação restringindo o aparecimento de logotipos de equipes fora da competição continental.

Com a recomendação feita pelo Ministério Público, o Atlético, lanterna do Grupo 1 da Libertadores, pode jogar contra Santa Fe-COL e Colo Colo-CHI sem que os escudos do Coelho no estádio fiquem escondidos.

Tags: independência américa interiormg libertadores