América

AMÉRICA

América espera ter Leandro Guerreiro de volta em duelo de 'seis pontos' contra o Villa Nova

Técnico Givanildo Oliveira já faz planos para próxima partida do Coelho no Mineiro

postado em 01/03/2015 08:40 / atualizado em 01/03/2015 08:43

Carlos Cruz/América FC
O América não sabe se poderá contar com Mancini na partida contra o Villa Nova, domingo que vem, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 10 sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e foi substituído aos 10 minutos do empate sem gols com a Caldense, nesse sábado. Se por um lado fica a incerteza quanto à escalação do armador, por outro o técnico Givanildo Oliveira espera ter Leandro Guerreiro à disposição na próxima semana.

"Ele fez todos os trabalhos. A tendência é que ele treine normal durante a semana. Se correr normalmente, não sentir nada, é um caso a se pensar", declara Givanildo.

Fora da equipe desde a vitória sobre a URT, na segunda rodada do Mineiro, Leandro Guerreiro se recuperou de dores no músculo reto-femoral da coxa direita e voltou a trabalhar normalmente com bola nos últimos dias. O próprio volante, em recente entrevista coletiva, disse que "precisava de mais tempo de recondicionamento físico" antes de confirmar o retorno aos gramados.

Se contar com Leandro Guerreiro, Givanildo Oliveira pode adiantar Diego Lorenzi à armação diante de uma eventual ausência de Mancini. No elenco, o Coelho ainda tem como opções os meias Pedrinho, Xavier, Renato Silva e Diney e o atacante Henrique.

Jogo de seis pontos

O Coelho terá uma espécie de duelo de seis pontos com o Villa Nova. Os dois times estão rigorosamente empatados na tabela de classificação, com 11 pontos, seis gols marcados e três sofridos. A diferença é que o América vem de empate com a Caldense no Horto e o Villa de vitória sobre o Mamoré, fora de casa, por 2 a 1.

"Mais ainda. Eles ganharam. Então será uma decisão em termos de quem avança e quem fica. Se ganharmos, chegaremos a 14 e eles ficam. Então é uma decisão, com certeza", observa Givanildo Oliveira.

América e Villa já se enfrentaram nesta temporada. Em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond, o time alviverde venceu de virada, por 3 a 1, com dois gols de Rodrigo Silva e um de Diney. Diego Clementino descontou para o Leão do Bonfim.

Tags: interiormg volante américa coelho Leandro Guerreiro Villa Nova