América

FUTEBOL MINEIRO

Gilberto Silva inicia trabalho de recuperação física no América e lamenta ação contra Atlético

Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond

postado em 04/03/2015 20:06 / atualizado em 04/03/2015 20:53

Carlos Cruz/América FC

Longe dos gramados há um ano e três meses, o volante Gilberto Silva realizará a parte final de sua recuperação de intervenções cirúrgicas no CT Lanna Drumond. Aos 38 anos de idade, o veterano afirma que ainda pensa em jogar profissionalmente e não descarta um retorno ao América, clube que o revelou para o futebol na metade da década de 1990. Porém, a princípio, o objetivo é ficar totalmente apto para a volta aos campos.

"Não sei. No momento não posso falar isso (sobre o retorno ao Coelho). O primeiro ponto é finalizar minha recuperação. Estou há 15 meses sem jogar futebol profissional. E vocês profissionais da comunicação sabem o quanto é difícil ficar ausente da atividade. Para mim tem sido muito difícil. Em 2014 fiz cirurgia de menisco e outras intervenções. Totalmente atípico do que tinha programado, do que eu pensava. Mas vamos ver. O importante agora é eu me recuperar bem. Estou tendo essa oportunidade no América de finalizar o processo. Quando finalizar, vamos ver o que acontece", declarou Gilberto Silva, em entrevista coletiva no Lanna.

Gilberto será acompanhado por Leonardo Fagundes, um dos preparadores físicos do América. Segundo o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira de 2002, a recuperação será feita nas instalações da equipe alviverde por conta da proximidade com o médico Cimar Eustáquio. "O Dr. Cimar é o médico que cuida de mim. Me conhece desde que eu cheguei ao América e até quando eu estava fora. Sempre que tinha dificuldade, dúvida, ligava pra ele e perguntava. Vem fazendo esse acompanhamento comigo. Como já venci a parte de fisioterapia, exercícios funcionais, chega a parte de campo. Então conversamos para fazer a parte final aqui", observou

O jogador também exaltou a atual estrutura do CT Lanna Drumond, que vem passando por constantes reformas para dar melhores condições de treino aos atletas. "Tenho a oportunidade de voltar ao América. É diferente e ao mesmo tempo emocionante. Fico feliz de retornar e encontrar o clube numa situação muito melhor de que quando eu saí em relação à estrutura. Os tempos são outros, sem dúvida melhores. Legal ver esse progresso", afirmou. Entre 1996 e 1999, Gilberto disputou 109 partidas pelo Coelho, marcou 10 gols e conquistou o título de campeão da Série B de 1997.

Carlos Cruz/América FC

Ação contra o Atlético na Justiça

Recentemente, Gilberto Silva acionou o Atlético na Justiça do Trabalho alegando que ficou clinicamente incapacitado para atuar depois de ter sido submetido a uma cirurgia em 2013. Além de pedidos referentes ao tratamento, o volante cobra do clube premiações, como a da conquista da  Copa Libertadores, e até horas extras. A primeira audiência está marcada para 1º de junho.

"Passei a procuração para um advogado com todos os documentos que ele pediu. Daí ele foi encontrando algumas coisas que não foram pagas e nem ajustadas dentro da ação. Mas independentemente disso quero que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira possível", disse Gilberto sobre a ação.

O jogador relembrou como aconteceu a lesão e disse que tentou por várias vezes um contato com a diretoria do Atlético para resolver o problema.

"Eu tive uma lesão no joelho em 2013 depois da Libertadores. Finalizei o ano no Atlético, com algumas dores. Depois da virada de ano não houve nenhum acerto com o Atlético. Até aí uma situação normal de trabalho. Em momento algum tive mágoa do Atlético. Só achei que poderia ser conversado para mostrar que o projeto do clube era o outro e estavam chegando outros atletas", afirmou.

"Fiz de tudo para dialogar", frisou. "Não esperava que essa minha passagem pelo Atlético terminasse dessa forma. Foi assim por não obter resposta. Achei uma falta de consideração pelo tipo de pessoa e atleta que eu sou, pelo que eu procurei contribuir com o clube no meu retorno, no trabalho, nos jogos, no dia a dia, com os atletas. Não fiz isso por mágoa, não tenho mágoa do Atlético, mesmo já ter sido xingado depois disso", finalizou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/04/6530/20150304201854407991a.jpg', 'id_content': 3058859L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,143/2015/03/04/galeria_america_mg,6530/gilberto-silva-faz-trabalho-de-recuperacao-no-america.shtml', 'titulo_destaque': 'Gilberto Silva faz trabalho de recupera\xe7\xe3o no Am\xe9rica', 'samesite': True, 'id_pk': 6530L, 'id_conteudo': 3058859L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Gilberto Silva faz trabalho de recupera\xe7\xe3o no Am\xe9rica', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Volante iniciou transi\xe7\xe3o nesta quarta-feira (04/03)', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: atlético américa atleticomg interiormg Gilberto Silva