América

AMÉRICA

Givanildo comanda coletivo e aguarda atacante para definir time que jogará contra o Villa Nova

Bruno Sávio fez um gol no treino, porém saiu mais cedo para tratar uma fadiga muscular na coxa. Se não tiver condições, jogador será substituído por Diney

postado em 06/03/2015 18:03 / atualizado em 06/03/2015 18:54

Carlos Cruz/América FC

O técnico Givanildo Oliveira comandou o último treino coletivo do América antes da partida contra o Villa Nova, domingo, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, a atividade no CT Lanna Drumond contou com os retornos do zagueiro Anderson Conceição e do atacante Bruno Sávio, que estavam em tratamento de fadiga muscular na coxa (esquerda e direita, respectivamente). Givanildo também confirmou as escalações do volante Leandro Guerreiro e do meia Pedrinho.

O coletivo terminou empatado por 1 a 1. Os gols foram de atletas que subiram da base ao profissional. Sávio abriu o placar para os titulares e Messias empatou em favor do time reserva.

Justamente por conta da fadiga muscular, Bruno Sávio deixou o treino mais cedo e deu lugar a Diney. Ele é a única dúvida de Givanildo Oliveira. “Vou esperar até amanhã para saber se ele tem ou não condições”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

A equipe principal teve João Ricardo; Robertinho, Wesley, Anderson e Bryan; Guerreiro, Thiago, Pedrinho, Felipe Amorim; Bruno Sávio (Diney) e Rodrigo Silva.

Os reservas treinaram com Fernando Leal; Patrick, Messias, André e Xavier; Dopô, Diego Lorenzi, Renato Silva, Diney (Diego Henrique) e Henrique; Rubens.

Alvo de uma pancada na costela, o zagueiro Alison teve diagnosticada uma fissura no local e não integrará a lista de convocados do Coelho. Ele ficou fora do coletivo desta sexta.

O América volta a treinar na manhã deste sábado, a partir das 9h, quando os jogadores farão o tradicional treino recreativo. Depois da atividade, o técnico Givanildo Oliveira divulgará os convocados para a partida contra o Leão do Bonfim, em Nova Lima. O confronto no Alçapão do Bonfim será de "seis pontos", já que os dois times têm 11 pontos cada, seis gols marcados e três sofridos.

Tags: interiormg américa Givanildo Oliveira Bruno Sávio