América

AMÉRICA

Robertinho não vê empate contra o Tombense como um resultado ruim e avisa: "É uma decisão"

Lateral diz que equipe tem que buscar resultado positivo em duelo fora de casa

postado em 24/03/2015 16:15 / atualizado em 24/03/2015 19:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América tem no próximo domingo sua partida mais importante pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Em quinto no Estadual, o Coelho visita o Tombense, quarto colocado, às 16h, em Tombos, em busca da vitória a qualquer custo para manter as chances de classificação para a fase semifinal.

Uma vitória praticamente coloca o América na semifinal, já que a equipe abrirá três pontos para um concorrente direto. Por isso, o lateral Robertinho vê a partida como a primeira decisão do Coelho na temporada. “ A gente tinha uma vantagem boa, mas perdemos para o Cruzeiro e tivemos empates que complicaram um pouco a nossa situação. Mesmo com apenas uma derrota estamos em quinto no Estadual. Agora é uma final para a gente, não podemos pensar em outra coisa. Esse jogo definirá um classificado e começamos a semana trabalhando visando essa decisão”, disse o defensor.

Apesar de o Tombense jogar em casa, o lateral vê as duas equipes em condições iguais, já que ambos saíram de campo no último domingo com um revés. Para Robertinho, caso a equipe americana mantenha o bom futebol apresentado nas últimas partidas, os torcedores poderão comemorar mais um triunfo na temporada.

“Estamos iguais. Os dois estão vindo de derrotas em jogos complicados. Por eles jogarem em casa, é uma final para eles. Para a gente também será uma final. Sabemos da importância do jogo e não podemos voltar de lá com uma derrota. Se a gente continuar jogando bem como a gente vem jogando vamos conseguir um bom resultado lá”, completou.

Empate ainda serve para o Coelho

Um empate mantém as duas equipes empatadas na tabela. Mas, na última rodada, o América recebe o vice-lanterna Democrata-GV e o Tombense visita o vice-líder Cruzeiro. Por isso, Robertinho acredita que o empate não será um resultado ruim para o América.

“O empate é um bom resultado, porque na última rodada eles vão enfrentar o Cruzeiro e nós vamos jogar contra o Democrata-GV. São dois jogos difíceis, porque um enfrenta uma equipe que briga pela ponta e outro enfrenta um time que luta contra o rebaixamento. Mas vamos jogar para vencer, sem pensar no empate”, concluiu.

Tags: interiormg robertinho tombense américa