América

AMÉRICA

Em momento mais decisivo, Leandro Guerreiro assume titularidade para ditar ritmo no América

Volante será titular na partida de domingo contra o Tombense pelo Estadual

postado em 27/03/2015 08:02 / atualizado em 26/03/2015 21:16

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O caráter decisivo do jogo de domingo contra o Tombense traz de volta o jogador mais experiente do time do América. Leandro Guerreiro, de 36 anos, será titular no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O substituto de Diego Lorenzi, suspenso por acumular três cartões amarelos, diz que gosta de partidas decisivas, como é o caso do confronto na Zona da Mata.

“Eu gosto de jogos de responsabilidade, nos quais temos que jogar com a cabeça no lugar. Vamos com pensamento positivo, com alegria, para conseguirmos o resultado positivo”, diz o volante, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

Guerreiro volta em um momento importante do Coelho. Empatado com o Tombense na tabela – ambos somam 16 pontos –, o time alviverde não pode perder o confronto justamente por ter menos vitórias. Ciente da pressão, o volante dá a receita para fazer uma boa partida fora de casa.

“É claro que se a gente fizer o placar no primeiro tempo será melhor. Mas futebol a gente sabe que acontece tudo. Às vezes acontecem gols inacreditáveis, tanto no primeiro quanto no segundo. Se tivermos a posse de bola é importante. A bola no nosso pé. Saber jogar, atacar e defender na hora certa”, observa o capitão.

O camisa 8 também terá o papel de ditar o ritmo dos mais jovens, casos dos atacantes Bruno Sávio e Rubens e do meia Renato Silva. “Às vezes é importante dar uma segurada no jogo, tocar a bola mais um pouco. E os meninos novos têm essa ânsia de querer ir para cima, driblar, correr. É normal. Quando estava na idade deles, também fazia isso. Então é importante conversar e sempre orientar”, finaliza Guerreiro, a caminho de seu jogo de número 55 pelo América.

Tags: interiormg volante coelho américa Leandro Guerreiro