América

AMÉRICA

Goleiro João Ricardo promete força defensiva para ajudar América a vencer confronto direto

Camisa 1 espera que sistema defensivo passe segurança na partida contra Tombense

postado em 27/03/2015 17:22 / atualizado em 27/03/2015 18:35

Rafael Arruda/EM/D.A Press
Pela proximidade da classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, vencer o Tombense no domingo é fundamental para o América. A tarefa não será fácil, já que o adversário jogará em casa e contará com forte apoio dos torcedores no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos. Um trunfo do time alviverde é o sistema defensivo, que, apesar de ter tomado dois gols contra o Cruzeiro, continua sólido e consistente dentro de campo. No geral, o time foi vazado apenas cinco vezes em nove partidas.

O goleiro João Ricardo sabe de sua importância no confronto do Coelho na Zona da Mata. Se ele não tomar gols, garantirá no mínimo um empate, que pode ser positivo para o Coelho em virtude dos duelos da última rodada – o América receberá o Democrata no Independência, enquanto o Tombense pegará o Cruzeiro no Mineirão.

“A gente pensa em todas as possibilidades. E o principal é o goleiro. Se não tomar gol, a equipe não perde. No mínimo empata, o que será, em virtude das circunstâncias, um bom resultado”, diz o camisa 1.

Quinto colocado do Estadual, com 16 pontos, o América tem aproveitamento idêntico ao do Tombense, mas leva desvantagem no número de vitórias. Por isso, derrota no domingo não faz parte dos planos dos jogadores. “Passa sempre um filme na cabeça. No começo brigávamos pela liderança. E agora em Tombos corremos o risco de ser eliminados. Mas treinamos bem e estamos com a cabeça consciente de que não podemos perder. Temos tudo para fazer um bom jogo e trazer os três pontos ”, observa João Ricardo, que ainda pretende deixar o “trabalho sujo” para os zagueiros Wesley Matos e Anderson Conceição.

“É importante, né?! Quando o goleiro não trabalha, é sinal de que a defesa vai bem e está entrosada. Então contra o Tombense temos de ficar atentos, pois é uma nova história. É uma situação em que todo mundo quer sair vencedor”, conclui o arqueiro.

Para ter mais tempo de descanso, a delegação do América viajou a Pedra Dourada, cidade vizinha de Tombos (375 km de Belo Horizonte), depois do treino da manhã desta sexta-feira. A previsão é que o time faça uma atividade mais leve neste sábado, por volta de 10h. O jogo no Estádio Almeidão acontecerá às 16h de domingo.

Tags: goleiro interiormg américa coelho tombense João Ricardo