América

AMÉRICA

Eliminados do Módulo II com Nacional, jogadores que estavam emprestados retornam ao América

Além de Glaycon e Assis, presentes no CT Lanna Drumond desde a semana passada, Coelho receberá o lateral Marcelinho, o zagueiro João Vitor e o volante Júnior Lemos

postado em 30/03/2015 17:19 / atualizado em 30/03/2015 17:30

Divulgação/Nacional

Depois de antecipar o retorno do goleiro Glaycon e ter de volta o atacante Assis, este em recuperação de lesão, o América receberá nesta terça-feira mais três atletas que disputaram o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Nacional Atlético Clube, de Muriaé. O lateral-direito Marcelinho, o zagueiro João Vitor e o volante Júnior Lemos devem se apresentar durante a manhã no CT Lanna Drumond.

Os cinco jogadores fizeram parte da equipe do Nacional que terminou em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos em oito partidas (38% de aproveitamento). Foram duas vitórias, três empates e três derrotas, com 11 gols a favor e 10 contra. O time de Muriaé terminou a primeira fase com um ponto a menos que o Ipatinga e não se classificou ao hexagonal final.

Apenas Glaycon e Júnior Lemos participaram das oito partidas do NAC como titulares. O primeiro sofreu 10 gols, enquanto o segundo, atuando no meio-campo, balançou a rede uma vez em cobrança de pênalti.

O atacante Assis, que chegou a ser sensação quando atuou no time sub-20 do Coelho entre 2012 e 2013, disputou seis partidas e não fez nenhum gol. O lateral-direito Marcelinho, incorporado ao Nacional já na reta final da fase de grupos, participou de dois jogos. Por fim, João Vitor ficou apenas no banco de reservas e não entrou em campo.

Pelo menos até o momento, apenas Glaycon deve ser aproveitado por Givanildo Oliveira na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ocupará a condição de terceiro goleiro. A diretoria do Coelho ainda não decidiu o futuro dos outros atletas e só deve tomar qualquer decisão depois do Estadual. Vale lembrar que há mais jogadores emprestados, casos do zagueiro Marcus Vinícius (Ipatinga), do lateral-esquerdo Carlos Renato (Guarani), do meia Kaio Wilker (Democrata) e do atacante Ygor (Tupi).

Atletas emprestados ao Nacional

Glaycon (goleiro)

Jogos: 8
Jogos como titular: 8
Convocações: 8
Gols sofridos: 10

Marcelinho (lateral-direito)

Jogos: 2
Jogos como titular: 2
Convocações: 3
Cartões amarelos: 1

João Vitor (zagueiro/volante)

Jogos: nenhum
Convocações: 3

Júnior Lemos (volante/meia)

Jogos: 8
Jogos como titular: 8
Convocações: 8
Gols: 1 (de pênalti)
Cartões amarelos: 1

Assis (atacante)

Jogos: 6
Jogos como titular: 4
Convocações: 7
Cartões amarelos: 1

Tags: américa mineiro nacional empréstimo jogadores interiormg Módulo II