América

AMÉRICA

Lateral do Coelho lamenta desperdício de 'pontos bobos' e espera dificuldades contra o Democrata

Robertinho diz que América poderia estar em situação mais confortável no Mineiro

postado em 31/03/2015 17:22 / atualizado em 31/03/2015 17:48

Carlos Cruz/América FC
O que vale mais? Jogar mal e conquistar vitórias ou dominar as partidas e, em virtude de circunstâncias, acabar tropeçando? O América vive esse dilema no Campeonato Mineiro. Mesmo superior em boa parte dos confrontos, o time desperdiçou pontos preciosos nos empates com Villa Nova, Boa Esporte e Tombense, e até mesmo na derrota para o Cruzeiro. Por outro lado, venceu URT e Tupi mesmo sem ter brilhado.

Por conta da oscilação, o América não depende apenas de sua força para avançar às semifinais do Estadual. Na rodada derradeira, o time alviverde precisa somar pelo menos um ponto diante do Democrata, no Independência, e torcer por derrota do Tombense frente ao Cruzeiro, no Mineirão. Fato é que a situação do Coelho poderia ser confortável não fossem os diversos gols perdidos nas últimas partidas.

Para o lateral-direito Robertinho, que perdeu uma incrível oportunidade frente ao Tombense – na pequena área e com o gol vazio, ele finalizou na trave esquerda –, o empate por 1 a 1 em Tombos foi apenas o reflexo da falta de pontaria americana na competição.

“Fica sim (sentimento de frustração). Pela partida que a gente fez, pelas oportunidades perdidas... talvez um sentimento de derrota. Jogamos bem, criamos muitas chances e, talvez por um descuido, levamos o empate e sofremos certa pressão no fim. Mas o jogo estava tranquilo, nas nossas mãos. Poderíamos ter feito dois ou três e voltarmos praticamente classificados. Como não aconteceu, vamos ajustar a finalização para fazermos os gols e conquistarmos as vitórias”, diz o camisa 2, titular desde que Patrick tomou cartão vermelho na vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, em 22 de fevereiro, no Horto.

América e Democrata vivem situações distintas no torneio. Enquanto o Coelho, quinto colocado com 17 pontos, briga para tomar a vaga do Tombense no G-4, a Pantera tenta se afastar do risco de rebaixamento e permanecer na elite mineira. Passadas 10 rodadas, a equipe de Governador Valadares ocupa o oitavo lugar, com apenas oito pontos, um a mais que o lanterna Guarani. No confronto marcado para domingo, às 16h, Robertinho descarta “moleza” e diz que o time alviverde sentirá muitas dificuldades.

“Sabemos que não será tão fácil assim. O Democrata luta contra o rebaixamento e virá para o 'tudo ou nada'. Esses jogos costumam até ser mais difíceis que contra times da parte de cima da tabela. A tendência é que eles venham fechados atrás e nós tentaremos furar esse bloqueio. Mas a gente tem que vencer. Precisamos fazer nossa parte, independentemente do que ocorrer no jogo do Tombense contra o Cruzeiro. Não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória”, observa.

De acordo com Robertinho, mais vale vencer jogando feio que tropeçar atuando de maneira superior. “Às vezes não jogamos tão bem e ganhamos. Por outro lado, jogamos bem em várias partidas que empatamos e até mesmo na derrota para o Cruzeiro. De qualquer forma, não adianta ficar lamentando muito. Chegamos a uma situação que só a vitória interessa para avançar às semifinais”, conclui o atleta.