América

AMÉRICA

Enfim regularizado, lateral-esquerdo Raul vive expectativa de reestreia com camisa do Coelho

Jogador substituirá Bryan diante do Democrata, no Independência, pela última rodada

postado em 01/04/2015 08:35 / atualizado em 01/04/2015 08:58

Carlos Cruz/América FC
Dois dias antes do jogo contra o Tombense, Raul estava entre os relacionados do América para a viagem a Tombos, na Zona da Mata mineira. Contudo, problemas na regularização do contrato junto à Federação Mineira de Futebol deixaram em dúvida a possível inscrição do lateral-esquerdo na partida e a diretoria do Coelho achou por bem deixá-lo fora da lista de convocados. Coincidentemente, Bryan, titular da posição, levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e abriu caminho para a reestreia do recém-contratado, que fez parte do time durante o returno da Série B do Brasileiro de 2014 e recentemente vestiu a camisa do Bahia.

“Minha expectativa é a melhor possível. Cheguei semana passada e possivelmente ganho essa oportunidade. Estou bastante feliz. Sigo trabalhando forte e espero que dê tudo certo. Que eu jogue bem e o América vença”, destaca o candidato a vestir a camisa 6.

A contratação de Raul foi bastante pontual, já que o elenco do América sofria com a carência na lateral esquerda. O meia Xavier e o zagueiro Williams Júnior vinham sendo testados na função, embora não tivessem tanto costume quando atletas das categorias de base.

“Da posição mesmo, de origem, só tem eu (além do Bryan). Mas deixo nas mãos do professor (Givanildo Oliveira). É ele quem vai escolher o melhor”, afirma o jogador.

No ano passado, o lateral-esquerdo disputou 15 partidas na Série B e deu duas assistências. Com ele em campo, o América conquistou nove vitórias, empatou três vezes e perdeu outras três. Se depender dos números, Raul tem tudo para ajudar o Coelho na rodada derradeira do Estadual, competição em que a equipe busca a classificação às semifinais. Quinto colocado com 17 pontos, time alviverde terá pela frente o Democrata, no Independência, domingo, às 16h. Ao mesmo tempo, torcerá contra o Tombense, adversário do Cruzeiro no mesmo horário, no Mineirão.

“Jogador de futebol é assim. Pressão no dia a dia. Sempre tem que vencer. Estou preparado para ajudar o clube”, finaliza o ala, que assinou contrato com o América até 30 de novembro.

Tags: interiormg lateral-esquerdo américa raul coelho