América

AMÉRICA

Goleiro Fernando Leal é absolvido em julgamento por expulsão no clássico contra o Cruzeiro

Reserva de João Ricardo havia sido enquadrado no artigo 258 do CBJD

postado em 01/04/2015 18:24 / atualizado em 01/04/2015 20:26

Carlos Cruz/Assessoria AFC
O goleiro Fernando Leal foi absolvido em julgamento realizado nessa terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de MG, na sede da FMF. A apreciação envolvendo o camisa 12 do Coelho ocorreu em virtude de sua expulsão na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Mesmo no banco de suplentes, Fernando Leal foi expulso pelo árbitro Wanderson Alves de Souza depois de supostamente proferir ofensas ao auxiliar Marcus Vinícius Gomes. Enquadrado no artigo 258 do CBJD – “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” –, Leal poderia pegar de um a seis jogos de punição, mas acabou absolvido por unanimidade até mesmo por ser réu primário.

Com a decisão do TJD-MG, Fernando Leal deve voltar à reserva no jogo decisivo de domingo, contra o Democrata, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Coelho precisa vencer e torcer por um tropeço do Tombense, que terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão.

Tags: américa fernando leal