América

AMÉRICA

Conmebol libera identidade visual do América em partidas da Libertadores no Independência

Partida desta quinta entre Galo e Santa Fe já terá marcas do Coelho expostas

postado em 09/04/2015 14:23 / atualizado em 09/04/2015 15:03

Rodrigo Clemente / EM DA PRESS
A Conmebol liberou a identidade visual do América em todas as partidas da Copa Libertadores disputadas no Estádio Independência. A entidade que rege o futebol sul-americano enviou oficio nesta manhã ao clube autorizando a exposição da logomarca alviverde, colocando um ponto final nessa polêmica.

Assim, a partida desta quinta-feira, entre Atlético e Santa Fe, pela competição internacional, já estará com as marcas do América expostas. A confirmação foi feita ao Superesportes por Euler Araújo, um dos presidentes do Coelho. “A Conmebol enviou um documento autorizando a liberação dos escudos do América em jogos da Libertadores. A partida de hoje (quinta-feira), inclusive, já estará com os símbolos do América”, afirmou.

O argumento apresentado pelo América à Conmebol foi de que “o contrato de cessão de uso do Independência firmado entre o clube e o estado de Minas Gerais estabelece a manutenção da identidade visual do estádio, de forma incondicional. O estado de Minas Gerais e a BWA, empresa que administra o estádio, estão cientes de que a Arena Independência não pode ser utilizada com quaisquer adulterações em sua identidade visual, que inclui a exposição de logomarcas do América conforme detalhamento no Contrato de Cessão de Uso do estádio”.

O América ameaçou, inclusive, tirar o Estádio Independência da Libertadores.

Na única partida do Atlético neste ano na competição internacional em casa, contra o Atlas, a Conmebol, por meio do Regulamento da Copa Libertadores, mandou tapar as logomarcas do Coelho. A justificativa foi de que todas os símbolos ligados a clubes que não disputam a competição têm de ser escondidos durante as partidas.

Tags: atleticomg independência libertadores partidas interiormg américa visual identidade libera conmebol