América

COPA DO BRASIL

Coelho aguarda rival na Copa do Brasil, que sairá de duelo entre Ceará e Confiança nesta quarta

Equipes decidem vaga na segunda fase nesta quarta-feira, às 22h, em Fortaleza-CE

postado em 15/04/2015 08:01 / atualizado em 14/04/2015 21:59

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Sem jogar desde o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro (05/04), quando venceu o Democrata no Estádio Independência, por 2 a 1, o América acompanha nesta quarta-feira o confronto entre Ceará e Confiança-SE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil. O vencedor desta partida, que começará às 22h, será o adversário do Coelho na segunda fase da competição.

Como o Ceará está focado na decisão da Copa do Nordeste, contra o Bahia, o técnico Silas, ex-comandante do Coelho, deve mandar a campo contra o Confiança uma equipe formada em sua maioria por jogadores reservas. O primeiro embate terminou empatado sem gols.

“Os jogadores que estiverem mais desgastados serão poupados. Mas, apesar disso, entraremos com um time forte para conquistara a vaga na Copa do Brasil. Desde o primeiro momento, afirmamos que o nosso elenco estava sendo montado para chegar às finais do Estadual e da Copa do Nordeste. As nossas atuações mostram que o planejamento foi certo e não é agora que vamos alterar alguma coisa. Vamos lutar pelos dois títulos”, disse Diego Cerri, gerente de futebol da equipe cearense.

O Coelho, que ficou fora do mata-mata do Estadual, segue sua rotina de treinos à espera do rival na Copa do Brasil. Se o Ceará se classificar, o primeiro confronto acontecerá somente em 6 de maio, já que os dias 22 e 29 de abril estão reservados à decisão da Copa do Nordeste. Além disso, a possibilidade de se livrar de um adversário mais qualificado faz o América torcer por vitória do Confiança.

“Eu prefiro o Confiança. A gente sabe que o Ceará é uma equipe que está na final da Copa do Nordeste, desde o ano passado vem fazendo boas campanhas. Assim como nós, não subiram ano passado por um tropeço. É uma equipe que tem um conjunto com jogadores experientes. A gente sabe que vai dar trabalho jogar no Castelão. Sempre temos dificuldades, ano passado até perdemos de um placar elástico lá dentro. Mas isso foi outro ano, agora o professor Givanildo vem corrigindo os erros e temos que estar preparados para vencer, não importa qual for o adversário”, avalia o lateral-esquerdo Raul, que, por ser de Sergipe – é natural de Poço Verde, a 145 quilômetros da capital Aracaju –, vê na partida a chance de ficar perto dos familiares.

“Já conversei com familiares e amigos. Estamos todos torcendo para que o Confiança passe e o América, assim, possa jogar em Sergipe. Tenho certeza que o América iria ganhar uns torcedores a mais por lá, porque na minha cidade tem muita gente que torce por mim, que me acompanha desde cedo e eles sempre falam que onde eu estiver, estarão torcendo por mim”, completa o jogador.

O América está classificado à segunda fase da Copa do Brasil por ter vencido o Luziânia, dia 25 de fevereiro, no interior de Goiás (3 a 0). O Ceará, por sua vez, precisa superar o Confiança para avançar de fase. Empate sem gols levará a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer outro placar favorecerá a equipe sergipana.

Tags: confiança-se ceará américa interiormg futnacional copadobrasil