América

AMÉRICA

Com quase 40 atletas, América trabalha para reduzir grupo que jogará Copa do Brasil e Série B

Coelho deve emprestar jogadores que não foram utilizados no Campeonato Mineiro

postado em 17/04/2015 12:20 / atualizado em 17/04/2015 15:47

Carlos Cruz/América

A menos de um mês para a sequência da Copa do Brasil e a estreia na Série B do Brasileiro, o América tem de trabalhar para reduzir o número de jogadores no grupo. Hoje são 39 atletas, mas o desejo de comissão técnica e diretoria é contar com cerca de 30 durante as competições nacionais.

A conta poderia ser maior, porém o Coelho acabou cedendo ao Tupi o lateral-esquerdo Carlos Renato e o meia-atacante Kaio Wilker. Falta ainda definir as situações do lateral-direito Marcelinho, do zagueiro João Vitor, do volante Júnior Lemos e do atacante Assis – este passará por cirurgia no joelho –, que estiveram por empréstimo no Nacional de Muriaé, clube do Módulo II.

Marcelinho é o único com chances reais de ser aproveitado. Tanto que nos recentes coletivos da equipe, o jovem de 20 anos treinou entre os titulares. Os outros dois laterais-direitos da equipe, Robertinho e Patrick, tratam enfermidades na coxa. O primeiro sofreu um estiramento grau dois no posterior esquerdo, enquanto o segundo se recupera de lesão grau dois no adutor direito.

Do grupo que terminou o Campeonato Mineiro em quinto lugar, com 20 pontos, o goleiro Glauco, o lateral-esquerdo Williams, o zagueiro Messias, os volantes Diego Henrique, David Silva e Luís Felipe, e os armadores Xavier e Patrick Allan não disputaram nenhum jogo sequer pelo América em 2015, mas a diretoria não definiu se algum deles terá oportunidade em outro clube.

Para a Série B, o América já contratou o armador Tony, ex-XV de Piracicaba-SP, e o atacante Marcelo Toscano, do Mirassol-SP. O primeiro chegará a Belo Horizonte na próxima quarta-feira para fazer exames e assinar contrato, enquanto o segundo disputará as últimas partidas da Série A2 do Paulista, que terminará em 3 de maio. Além disso, há o interesse no centroavante Cristiano, destaque da Caldense no Campeonato Mineiro, com cinco gols.

Jogadores do América

 

Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal, Glaycon e Glauco

Laterais-direitos: Patrick, Robertinho e Marcelinho

Laterais-esquerdos: Bryan, Raul e Williams

Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição, Alison, André, Messias e João Vitor

Volantes: Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi, Dopô, Renato Bruno, Diego Henrique, David Silva, Luís Felipe e Júnior Lemos

Armadores: Mancini, Renato Silva, Pedrinho, Xavier, Diney, Patrick Allan e Tony*

Atacantes: Bruno Sávio, Felipe Amorim, Rubens, Rodrigo Silva, Henrique, Marcelo Toscano* e Assis

 

Em itálico, quem não jogou pelo América em 2015

* Com asterisco, atletas contratados para a Série B

Tags: interiormg américa