América

AMÉRICA

América aguarda fim do Campeonato Mineiro para tentar contratação de destaque da Caldense

Cristiano, autor de 5 gols no torneio, pode ir para o Coelho depois do Estadual

postado em 17/04/2015 17:34 / atualizado em 17/04/2015 18:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Destaque da Caldense, o atacante Cristiano está nos planos do América para a Série B do Campeonato Brasileiro. O futuro do jogador de 27 anos será resolvido somente depois da participação da Veterana no Mineiro.

Ao Superesportes, o empresário de Cristiano, Hélcio Alisk, confirma as sondagens, mas diz que no momento o foco do atleta está voltado para a fase decisiva do Estadual. “Tivemos conversas com o América, mas não há nada formalizado. O pessoal da Caldense também nos procurou dizendo que tem interesse em prorrogar o contrato. Então vamos deixar para tomar a decisão depois do Campeonato Mineiro. O foco do Cristiano está agora voltado para esta semifinal e quem sabe a decisão”, diz Hélcio à reportagem.

O próprio Cristiano reforça a concentração na semifinal do Mineiro, projetando a classificação à decisão e quem sabe a artilharia do certame - o jogador soma cinco gols, um a menos que o companheiro de equipe Luiz Eduardo, vice-artilheiro, e três a menos que o líder Leandro Damião, do Cruzeiro.

“É uma briga boa. Primeiro, espero ajudar o grupo, mas é lógico que quero ser artilheiro. Sendo campeão mineiro, então, terá um gosto diferente. Que o título e a artilharia fiquem em Poços de Caldas, comigo ou com o Luiz Eduardo”, declara Cristiano, que foi titular somente na vitória sobre o Villa Nova, por 1 a 0, em Nova Lima, pela última rodada da primeira fase.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Coelho adota postura cautelosa e diz que só se manifestará sobre a possibilidade de contratar Cristiano depois do Estadual. O vínculo do atleta com a Caldense vencerá no dia 4 de maio.

Tags: interiormg atacante caldense américa coelho cristiano