América

AMÉRICA

América contrata atacante Willie, do Vitória

Jogador deve chegar a BH até segunda-feira para fazer exames e assinar contrato

postado em 24/04/2015 16:45 / atualizado em 24/04/2015 18:40

Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação

O América acertou a contratação de mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Willie, de 21 anos, que pertence ao Vitória. Segundo apurou o Superesportes, o jovem jogador ficará o CT Lanna Drumond por empréstimo até novembro deste ano, mês de encerramento da competição nacional.

Considerado um velocista, Willie é opção para jogar pelas beiradas do campo. Ele subiu para o profissional do Vitória em 2012, depois de ter sido campeão da Copa do Brasil Sub-20. O atacante também defendeu o Vasco na temporada 2013, quando marcou cinco gols em 16 apresentaçõs na Série A.

Entre o fim de 2012 e o início de 2013, Willie passou por uma cirurgia para a correção de uma arritmia cardíaca assintomática, ficando em recuperação durante um mês. O problema havia sido diagnosticado enquanto o atleta servia a Seleção Brasileira Sub-20.

Neste ano, o jogador perdeu espaço no grupo do Vitória e participou de apenas seis partidas, sendo três no Campeonato Baiano, duas na Supercopa do Maranhão e uma na Copa do Nordeste. Duas vezes titular, o atacante não anotou nenhum gol e foi colocado fora dos planos da equipe pela diretoria rubro-negra.

Willie chegará a Belo Horizonte até a próxima segunda-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato de um ano. Para a Série B, o Coelho também trouxe o lateral-direito Walber, o armador Tony e o meia-atacante Marcelo Toscano, além de negociar com Henrique Santos, meia da Portuguesa, e Cristiano, centroavante da Caldense.

Tags: interiormg serieb copadobrasil atacante willie vitória coelho