América

AMÉRICA

Além de armador Tony, América receberá nesta semana mais três reforços para sequência do ano

Coelho também contratou lateral-direito Walber, meia Henrique e atacante Willie

postado em 27/04/2015 07:00 / atualizado em 27/04/2015 20:53


O América terá muitas novidades nesta semana. Além de marcar a apresentação do meia Tony para a tarde desta segunda-feira, o Coelho recebe três dos outros quatro jogadores contratados visando à sequência da temporada 2015. Também chegam ao CT Lanna Drumond o lateral-direito Walber, o meia Henrique Santos e o atacante Willie.

Walber, de 27 anos, estava no América-RN, clube com o qual decidiu não renovar contrato. Como os laterais Robertinho e Patrick ainda se recuperam de lesões na coxa, o jogador deve ser titular na estreia da equipe na Série B, diante do Bahia, no Independência, dia 9 de maio. Para o duelo contra o Ceará na Copa do Brasil, contudo, Walber ficará fora, uma vez que já disputou o torneio por seu ex-clube – foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Globo-RN, pela primeira fase.

Já Henrique Santos, de 24 anos, está emprestado pela Portuguesa até o fim da Série B. Ele fez oito jogos com a camisa do Botafogo-SP no Campeonato Paulista e marcou um gol. Sua melhor temporada, entretanto, foi a de 2011, quando anotou 11 tentos em 32 apresentações na Série B e ajudou a Lusa a conquistar o título nacional.

Por fim, Willie, de 21 anos, é opção de velocidade para o ataque americano. Ele surgiu na equipe sub-20 do Vitória que conquistou a Copa do Brasil da categoria, em 2012. No profissional, o jogador marcou oito gols em 53 partidas com a camisa rubro-negra. Willie teve passagem pelo Vasco, em 2013, anotando seis tentos em 19 apresentações.

MAIS CONTRATAÇÕES Os reforços não param por aí. O Coelho também está acertado com o atacante Marcelo Toscano, de 29 anos, destaque do Mirassol na Série A-2 do Campeonato Paulista, com 11 gols em 17 partidas. Ele chegará a Belo Horizonte somente após a competição, prevista para acabar no início de maio.

Outro jogador na mira do Alviverde é o atacante Cristiano, de 27 anos, da Caldense. Apesar de ser reserva, o centroavante coleciona bons números, somando cinco gols em 13 apresentações – somente uma na condição de titular.

SAÍDAS Em meio a várias contratações, o América também trabalha para enxugar o grupo que disputará Copa do Brasil e Série B. A diretoria do Coelho emprestará atletas que não foram aproveitados no Campeonato Mineiro. Um deles deve ser o meia Diney, que desperta o interesse do Botafogo.

Tags: interiormg copadobrasil tony walber willie Marcelo Toscano Henrique Santos