América

AMÉRICA

Mancini lamenta período lesionado e diz que Coelho tinha condições de ir longe no Mineiro

Jogador foi desfalque em seis partidas e equipe acabou eliminada na 1ª fase

postado em 27/04/2015 09:20 / atualizado em 27/04/2015 20:53

Carlos Cruz/América FC
Depois de se recuperar de lesão muscular na parte posterior da coxa direita, o armador Mancini voltou a participar de um treino coletivo pelo América na semana passada, figurando entre os titulares. A última partida oficial do camisa 10 do Coelho foi na primeira fase do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Independência, dia 28 de fevereiro (empate por 0 a 0). Por conta do problema na coxa, ele foi substituído por Pedrinho aos 10min da etapa inicial e, desde então, ficou por várias semanas em tratamento. O meio-campista comentou o período de inatividade e creditou a contusão à sequência de jogos, já que três dias antes o Coelho havia vencido o Luziânia, em Goiás, por 3 a 0, pela estreia na Copa do Brasil.

“Foi um período ruim. Fiquei quase 50 dias inativo. É algo que nunca passei. Mas, estamos sujeitos a isso. Hoje o futebol faz você ter mais lesões que o normal, pois exige muito com a sequência de jogos. Graças a Deus e ao departamento médico do América, estou recuperado. Agora é readquirir o bom condicionamento físico para jogar Série B e Copa do Brasil”, observou Mancini, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sem Mancini, o América até fez bons jogos, mas acabou pecando nas finalizações e viu o Tombense comemorar a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. As equipes ficaram empatadas com 20 pontos, mas o clube da capital venceu um jogo a menos: 6 a 5. Desfalcado do veterano de 34 anos, o Coelho venceu dois jogos, empatou três e perdeu um. Mancini não esconde a chateação por ter ficado fora da equipe nesse período, mas diz que o foco agora é conquistar o acesso à elite nacional.

“É difícil. Me senti frustrado, pois tínhamos plenas condições. A campanha que fizemos na primeira fase do Campeonato Mineiro era para nos dar a classificação. Era preferível ter feito uma campanha mediana e ter avançado em vez de boa campanha, como foi, e ficar de fora. Mas, enfim. Não adianta ficar chorando o que se passou. Começa o nosso sonho de recolocar o América na Primeira Divisão, já que no ano passado bateu na trave”, declara.

ERROS NO MINEIRO Respaldado pela boa passagem no futebol italiano – destacou-se com a camisa da Roma e também defendeu Inter de Milão e Milan –, Mancini analisa os motivos da desclassificação do Estadual na primeira fase. Para ele, o time pecou em várias partidas, como nos empates diante de Boa Esporte (0 a 0) e Tombense (1 a 1), e até mesmo na derrota para o Cruzeiro (2 a 0).

“Tem que ter mais fome de gols. É preciso isso. Acho que faltou mais gana para fazer os gols. A gente cobra isso dessa meninada. Dizemos que no futebol o tempo passa rápido, então tem que aproveitar agora. Se está no profissional, a responsabilidade é maior. Tem que fazer as coisas com muita vontade e encarar os desafios como se fosse um prato de comida. Em vários jogos do Campeonato Mineiro, criamos muito, mas não fizemos os gols. Contra o Cruzeiro, eles foram duas vezes e marcaram. Se você não fizer gols, a coisa fica difícil. O Givanildo tem cobrado isso, então vamos fazer de tudo para entrarmos fortes na Série B e na Copa do Brasil”, finaliza o jogador.

A estreia do Coelho na Série B está programada para sábado, 9 de maio, no Independência, às 16h30. O time enfrentará o Bahia. Já na Copa do Brasil, o adversário da segunda fase é o Ceará. O primeiro confronto ocorre na terça-feira, 12 de maio, também no Horto, às 19h30.

Tags: serieb copadobrasil interiormg mancini américa mineiro