América

AMÉRICA

América tenta regularizar situações de reforços no BID antes de estreia na Série B contra o Bahia

Coelho trabalha nos bastidores para registrar contratos de cinco jogadores no BID

postado em 04/05/2015 17:57 / atualizado em 04/05/2015 18:05

Carlos Cruz/América FC
O América corre contra o tempo para regularizar as situações de cinco dos seis reforços contratados para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já estão no CT Lanna Drumond o lateral-direito Walber, o meia Henrique Santos e o atacante Willie. O clube ainda aguarda as chegadas dos atacantes Marcelo Toscano e Cristiano. Apenas Tony, apresentado semana passada, teve a situação regularizada pelo Alviverde.

Em atividade desde a semana passada, Walber, Henrique Santos e Willie devem ser registrados no BID da CBF até esta quarta-feira. Os dois primeiros estão fortemente cotados para assumir a titularidade diante do Bahia, sábado, às 16h30, no Estádio Independência.

Em relação a Marcelo Toscano e Cristiano, as chances são menores. O último, contratado da Caldense, só chegará a Belo Horizonte na quinta-feira e sua convocação e está praticamente fora de cogitação. Toscano, por sua vez, deve ser submetido aos exames médicos na tarde de quarta, mas a diretoria trabalha para enviar os documentos antes das 16h30, respeitando o prazo mínimo de 72 horas exigido pela CBF para regularizações de vínculos.

O técnico Givanildo Oliveira deverá comandar o primeiro coletivo da semana nesta terça-feira, a partir das 16h. Nesta segunda, a atividade em dois períodos foi dedicada aos trabalhos físicos sob supervisão dos preparadores Wellington Vero e Leonardo Fagundes.

O provável Coelho para enfrentar o Bahia terá João Ricardo; Walber (Patrick), Alison, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Tony e Mancini; Felipe Amorim e Rubens (Bruno Sávio).