América

AMÉRICA

Pressionado por resultados, América convoca 21 atletas para jogo contra o Santa Cruz, no Horto

Em má fase, Coelho sofre pressão de torcedores, que chegaram a pichar muro do CT

postado em 22/05/2015 12:58 / atualizado em 22/05/2015 14:30

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Dois dias depois do vexame na Copa do Brasil - derrota para o Ceará, por 3 a 0, que decretou a eliminação na segunda fase -, o América se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Lanna Drumond, já pensando no jogo contra o Santa Cruz. O duelo com o time pernambucano acontecerá neste sábado, às 16h30, no Independência.

Antes do treino recreativo desta manhã, os jogadores se depararam com uma surpresa negativa na portaria do CT. "Time FDP! Vergonha! R$ 40 é um absurdo!", dizia a pichação no muro da portaria, apagada pouco depois do começo da atividade.

O recado dado em ato de vandalismo se deve tanto ao preço dos ingressos das partidas no Independência quanto ao rendimento apresentado pelo Coelho. São quatro jogos sem vitórias - dois empates e duas derrotas -, o que deixa o técnico Givanildo Oliveira sob forte pressão e ameaçado de perder o emprego.

Givanildo, aliás, recorreu a dois atletas revelados da base que não haviam sido convocados contra o Ceará. O armador Renato Silva e o atacante Rubens estão de volta ao banco de reservas. Outras novidades são o meia Henrique Santos, enfim registrado no BID da CBF e apresentado nesta sexta, e o lateral-direito Walber, ausente da partida em Fortaleza por já ter disputado a Copa do Brasil pelo América-RN.

O provável América para enfrentar o Santa Cruz terá João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Tony; Marcelo Toscano. Somando apenas um ponto e na 17ª colocação, o Coelho busca a primeira vitória sobre o Santa Cruz, sexto colocado, com três pontos.

Lista de relacionados para enfrentar o Santa Cruz

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Walber, Robertinho, Raul e Bryan
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison
Volantes: Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi
Armadores: Mancini, Henrique Santos, Renato Silva e Tony
Atacantes: Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Cristiano, Rubens e Bruno Sávio

 

Reprodução/Facebook
 

Tags: serieb américa