América

AMÉRICA

Em protesto contra time e preço de ingresso, muro de CT do América amanhece pichado

Jogadores e funcionários do clube se depararam com ato de vandalismo nesta sexta

postado em 22/05/2015 13:49 / atualizado em 22/05/2015 14:10

Facebook/Reprodução

Assim que chegaram para treinar na manhã desta sexta-feira, os jogadores do América se depararam com a portaria do CT Lanna Drumond pichada com os seguintes dizeres: “Time FDP. Vergonha! 40$ é um absurdo (sic)”. O protesto vai de encontro com o momento do clube, há quatro jogos sem vencer, e o preço cobrado para as partidas no Independência.

Pouco depois do início do treino, funcionários do América pintaram o muro do CT e apagaram as pichações. A imagem, contudo, acabou compartilhada em um grupo no Facebook.

O Coelho vive um momento turbulento na temporada. Além da eliminação vexatória na Copa do Brasil – derrota para o Ceará, por 3 a 0 –, o time alviverde ainda não venceu na Série B. Na estreia, empate por 1 a 1 com o Bahia. Depois, revés diante do Luverdense, por 1 a 0. Nessas partidas, a equipe do técnico Givanildo Oliveira não conseguiu ameaçar os adversários e apresentou muitas falhas de marcação.

A situação é tão crítica que o presidente Alencar da Silveira Júnior utilizou sua conta pessoal no Twitter nessa quinta-feira para criticar jogadores e comissão técnica. Para ele, o time está acomodado. “Diante do resultado pífio que eliminou nosso time, nos causando grande prejuízo, gostaria de dizer que, a meu ver, os jogadores e comissão técnica estão acomodados. Nós, da diretoria, estamos fazendo nossa parte”, afirmou Alencar.

Na corda bamba, Givanildo Oliveira poderá ser demitido caso o América não vença o Santa Cruz neste sábado, pela terceira rodada da Série B. As equipes se enfrentam a partir das 16h30, no Estádio Independência.

Tags: ct américa pichação protesto serieb interiormg