América

AMÉRICA

Vitória sobre o Santa Cruz devolve confiança ao grupo do América, que já pensa no Bragantino

Coelho quer manter postura de triunfo desse sábado para ter sucesso em Bragança

postado em 24/05/2015 08:30 / atualizado em 24/05/2015 16:46

Sidney Lopes/EM/D.A Press
Parece que a confiança está novamente em alta no América. A vitória sobre o Santa Cruz nesse sábado, por 4 a 1, trouxe de volta pensamentos positivos ao grupo alviverde, que procurou manter a calma no período turbulento. Afinal de contas, não deve ter sido fácil para nenhum jogador encarar uma sequência negativa de resultados – empate com Bahia (1 a 1) e derrota para o Luverdense (1 a 0), pela Série B; e empate (1 a 1) e derrota (3 a 0) diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Mas o bom resultado no Horto, que quebrou um jejum de 48 dias sem triunfos, devolveu alegria à equipe americana.

“Estávamos numa maré ruim de jogos. Conversamos bastante a respeito disso e tínhamos de correr pelo Givanildo. Sabemos que no futebol, quando a coisa não está legal, o primeiro que cai é o treinador”, diz o zagueiro Wesley Matos, ao ser questionado sobre a pressão pela qual passou o técnico Givanildo Oliveira nos últimos dias, correndo, inclusive, o risco de ser demitido do clube.

Para Wesley, o momento agora é de virar a página e esquecer as adversidades. Sexta-feira que vem já tem jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30 pela quarta rodada da Série B. “Creio que temos que melhorar muito. Mas, caso demonstrarmos o empenho do jogo contra o Santa Cruz, com certeza brigaremos pelo acesso”.

Com discurso semelhante, o volante e capitão Leandro Guerreiro promete encarar os 35 jogos restantes do clube como “decisões” para conseguir o tão sonhado acesso à Primeira Divisão.

“Precisávamos de uma vitória maiúscula como essa. E agora adquirimos confiança, levantamos a cabeça novamente. Graças a Deus conseguimos. Agora, todo jogo será decisão para nós conseguirmos o objetivo de subir para a Série A”.

De folga neste domingo, os jogadores do América voltam aos treinos nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o confronto contra o Bragantino. O técnico Givanildo Oliveira terá oportunidade de comandar coletivo com as presenças dos atacantes Cristiano e Marcelo Toscano, além dos laterais Robertinho e Bryan, novamente titulares. Adversário do Coelho, o Massa Bruta ocupa a zona de rebaixamento da Série B, com três pontos.

Tags: serieb interiormg futnacional américa coelho brasileiro