América

AMÉRICA

Depois de fazer 1º gol pelo América, Toscano se diz 'à vontade' e vê entrosamento em evolução

Jogador espera repetir atuação da partida contra o Santa Cruz diante do Bragantino

postado em 28/05/2015 15:46 / atualizado em 28/05/2015 17:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Marcelo Toscano foi centroavante nos primeiros jogos pelo América. Isolado, não conseguiu render como queria e viu sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil e começar mal a Série B. Contudo, na última partida, a situação mudou completamente. Contra o Santa Cruz, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada de Cristiano e deslocou Toscano para o lado esquerdo do meio-campo. Deu certo. O Coelho goleou os pernambucanos no Independência e conquistou a primeira vitória no Brasileiro.

“Eu prefiro jogar vindo de trás. Essa função de agora ficou boa. Me sinto mais à vontade, pois não consigo ficar parado. Conversei com o Claudinho (auxiliar técnico) sobre essa minha função dentro de campo, até mesmo para ajudar a equipe e também me ajudar. Então fico feliz por ter dado certo”, comemora o meia-atacante, que marcou pela primeira vez com a camisa alviverde no triunfo por 4 a 1, sábado passado.

“A gente que é atacante fica ansioso em marcar o primeiro gol. E graças a Deus pude dar meu máximo ali e ajudar a equipe a sair vitoriosa. Então, daqui para frente, nossa confiança aumentará em prol de uma grande campanha”, acrescenta.

De todos os jogadores do grupo do América, Toscano é quem soma o maior número de gols em 2015. Ele tem 14 tentos, dos quais 13 foram marcados pelo Mirassol na Série A2 do Campeonato Paulista.

Sintonia – Na visão de Marcelo Toscano, o América conseguiu achar uma boa escalação para o esquema tático 4-2-3-1. Prova disso, de acordo com o atacante, foram os 45 primeiros minutos da partida contra o Santa Cruz, em que o Coelho já vencia por 4 a 1. A expectativa do jogador é de colocar em prática o entrosamento diante do Bragantino, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B.

“O esquema encaixou contra o Santa Cruz. E felizmente conseguimos a primeira vitória. Ganhamos muita confiança e vamos com força total para buscar outro resultado positivo. Tenho certeza que temos tudo para dar continuidade ao bom trabalho”, frisa.

O atacante ainda lembra o último confronto contra o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. “Fui feliz. Vencemos por 3 a 1 e eu marquei um dos gols”. Na ocasião, Marcelo vestia as cores do Comercial de Ribeirão Preto na elite do Campeonato Paulista e balançou a rede em belíssima cobrança de falta.

Tags: serieb interiormg Marcelo Toscano América