América

AMÉRICA

Para manter o embalo

América encara o Bragantino para dar continuidade à ascensão na Série B

postado em 29/05/2015 09:11 / atualizado em 29/05/2015 10:48

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
A goleada sobre o Santa Cruz por 4 a 1 foi o combustível para o América projetar voos mais altos na Série B. Pelo futebol apresentado diante dos pernambucanos (sobretudo nos 45 minutos iniciais), o Coelho acredita que pode ter mais uma atuação convincente hoje, às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e continuar subindo na classificação. Em Bragança Paulista, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira buscará a primeira vitória como visitante.

Para os jogadores do América, contudo, somente a primeira etapa da vitória frente ao Santa Cruz serve de exemplo. Isso porque no segundo tempo o time entrou relaxado, em função da situação confortável no placar, permitindo que o adversário atacasse com perigo. A equipe coral poderia até conseguir o empate, já que acertou duas finalizações na trave e parou em boas defesas do goleiro João Ricardo.

“Quando o Santa Cruz quis reagir, já estava 3 a 0. No segundo tempo, começou em 4 a 1. Mas aí eles mandaram duas bolas na trave, perderam outros gols. Isso não pode acontecer, pois poderemos ter problemas”, diz o atacante Marcelo Toscano, que marcou seu primeiro gol pelo América contra o Santa Cruz: “Espero que seja o primeiro de muitos, pois os jogadores da posição vivem disso”.

O time deve ser o mesmo da partida anterior, embora o atacante Felipe Amorim não tenha participado das últimas atividades – na quarta-feira, ele esteve em Goiânia resolvendo problemas particulares. “Acho que estaremos mais entrosados. O Cristiano teve chance de treinar como titular. Toscano também. É claro que o futebol é imprevisível e pode pregar surpresas. Mas a ideia de melhorar o entrosamento nos ajuda a ter mais força para conseguir as vitórias que almejamos”, comenta o volante e capitão Leandro Guerreiro, que completa esta noite 60 jogos com a camisa do América.

BRAGANTINO

Com um time completamente reformulado em relação ao que caiu para a Série A2 do Paulista, o Bragantino tenta fazer diferente na Série B para conseguir, no mínimo, se manter na divisão. Um dos líderes da equipe, o zagueiro Leandro Silva comenta as expectativas deste início de competição: “É de suma importância conquistarmos o maior número de pontos agora para mirarmos coisas boas no segundo turno. É agora que se define muita coisa”.

BRAGANTINO X AMÉRICA

BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Moisés; Samuel, Éverton Dias e Alan Mineiro; Chico, Isaac e Jobinho
Técnico: Osmar Loss

AMÉRICA: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio:
Nabi Abi Chedid
Horário:19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Henrique N. Correa Farinha (RJ)
TV: Pay-per-view

Tags: bragantino serieb america futnacional