América

AMÉRICA

Com tempo curto de descanso e treino, Givanildo aposta em diálogo para ajustar equipe do Coelho

Time já pensa no Sampaio Corrêa, adversário da próxima terça-feira, no Horto

postado em 30/05/2015 08:20 / atualizado em 30/05/2015 00:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América tem pouquíssimo tempo para treino e descanso antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, terça-feira, às 19h30, no Independência. A folga deste sábado será exclusivamente destinada ao trajeto entre Bragança Paulista, onde o clube conquistou sua primeira vitória como mandante na Série B (1 a 0 sobre o Bragantino), e Belo Horizonte. Neste domingo, haverá um regenerativo para os titulares, enquanto os reservas devem fazer atividade com bola. Na segunda-feira, véspera do duelo com o Sampaio, o grupo alviverde realizará o tradicional recreativo. O técnico Givanildo Oliveira comenta o curto intervalo de tempo entre as partidas.

“O time viaja no sábado. Aí treina do domingo, e na segunda-feira é véspera de jogo de novo.Não há tempo para fazer um coletivo, tem que ser mais leve”, afirma o treinador.

Nessa sexta-feira, o América bateu o Bragantino com gol do atacante Marcelo Toscano, aos 15min do segundo tempo. De acordo com Givanildo, alguns jogadores sentiram bastante no fim do jogo, casos do volante Thiago Santos e do atacante Cristiano. Durante a partida, o comandante substituiu Felipe Amorim por Henrique Santos em virtude de problema físico.

“Na última troca, tive de esperar para ver quem aguentava mais. Alguns jogadores já não aguentavam. Cristiano estava com câimbra, Thiago também sentiu. Eles foram na raça. Mas, felizmente deu tudo certo, principalmente no segundo tempo. Foi de suma importância a vitória, principalmente por ter sido fora de casa”, comenta.

Como não fará nenhum coletivo, Givanildo diz que o time vai se preparar mais na base da conversa do que com a bola no pé. “É desta forma novamente, até termos um tempo maior de treino e descanso”.

A semana é corrida para o América. Depois de jogar contra o Sampaio Corrêa, em BH, o time viaja ao Nordeste para enfrentar o Náutico, sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco. Apenas antes do duelo com o CRB, pela sétima rodada, é que os atletas terão mais tempo de repouso. O jogo no Independência será num sábado, dia 13 de junho, às 21h, no Independência.

Tags: américa serieb interiormg Givanildo Oliveira