América

AMÉRICA

América em ritmo de vitória

postado em 22/06/2015 08:13 / atualizado em 22/06/2015 19:31

EM DA PRESS
Por causa do pouco tempo e da longa viagem a Criciúma, onde enfrentará o time da casa amanhã à noite (19h30), o América não treina para a partida válida pela nona rodada da Série B. Menos de 24 horas depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, que deixou o time no G-4 da competição, os jogadores do América se reapresentaram ontem no CT Lanna Drummond, na Pampulha, para um trabalho regenerativo. A vitória ainda era o assunto e motivo de comemoração, mas outro fato movimentou a manhã: as contusões do goleiro João Ricardo, do atacante Sávio e a suspensão do zagueiro Wesley Matos, pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Givanildo Oliveira ficou feliz com as boas notícias recebidas ao chegar no CT. A primeira, de que o problema do goleiro João Ricardo não era sério. “Ele teve cãimbra nas duas pernas e já está em condições de jogo novamente.” A segunda é que Felipe Amorim, que desfalcou o time no sábado, foi liberado pelo departamento médico e treinou ontem de manhã. Ele vai para o jogo.

Sávio, que não viaja a Santa Catarina, tem uma situação um pouco mais complicada. Ele deixou o campo no sábado, sentindo dor na altura do abdômen. Ontem, ele foi examinado e os médicos optaram por um exame de ressonância hoje. A suspeita é de que ele tenha uma hérnia inguinal.

Já para a vaga do zagueiro Wesley Matos, suspenso, o substituto é Alison. André foi relacionado para o banco de reservas. O América embarca hoje cedo, às 9h30, para Florianópolis, onde a delegação toma um ônibus para seguir viagem de três horas rumo a Nova Veneza, cidade distante 30 quilômetros de Criciúma.