América

AMÉRICA

Coelho quer evitar surpresa contra Mogi Mirim, o 2º pior time de todas as divisões do Brasileiro

Clube paulista só não tem campanha inferior à do Icasa, que perdeu todas na Série C

postado em 30/06/2015 09:45 / atualizado em 30/06/2015 16:36

Carlos Cruz/América FC

O América pretende evitar quaisquer tipos de surpresas no confronto de sábado, contra o Mogi Mirim, às 21h, no Independência, pela 10ª rodada da Série B. Os jogadores pregam discurso cauteloso diante do clube que ocupa a lanterna, com apenas três pontos e nenhuma vitória.

“Temos que ter os pés no chão, muita humildade e tranquilidade. Sempre respeitar o adversário. Senão, a coisa pode dar uma complicada no jogo”, avisa o goleiro João Ricardo.

“Sabemos que o Mogi Mirim não passa por um bom momento, o que torna esse jogo muito perigoso. Eles precisam vencer de qualquer jeito, mas não podemos deixar escapar a vitória também, até porque nosso objetivo é retornar ao G4 da competição. Teremos alguns dias de trabalhos para consertar os erros e entrar com tudo contra o Mogi”, acrescenta o lateral-esquerdo Raul, reserva de Bryan.

Em nove jogos, o Mogi Mirim somou pontos apenas nos empates com Sampaio Corrêa (1 a 1), Oeste (0 a 0) e Vitória (1 a 1). O clube paulista marcou cinco gols e sofreu 17. Tem o pior ataque e a defesa mais vazada da competição.

Se considerar as três séries em disputa no Brasileiro (A, B e C), o Mogi registra o segundo pior aproveitamento (11%), perdendo apenas para o Icasa, derrotado em todos os seus jogos na Terceira Divisão. Vale lembrar que a Série D começará em 12 de julho.

Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC
Apesar do péssimo momento do clube paulista, que pode ter como grande novidade a presença em campo do presidente Rivaldo Ferreira, ex-jogador de Barcelona e Seleção Brasileira, o grupo americano mantém o respeito e diz que não haverá vida fácil no Horto.

“Independentemente de quem estiver jogando no Mogi, a gente tem que estudar e ficar ligado no adversário. Além disso, continuar atento e seguir fazendo nosso papel dentro de casa. Não importa se jogar bem ou mal, mas tem que vencer em casa”, frisa o zagueiro Anderson Conceição.

Confrontos De acordo com os dados levantados pelo site Futebol 80, América e Mogi Mirim se enfrentaram cinco vezes na história. O equilíbrio nos duelos é total: duas vitórias para cada e um empate. Mineiros e paulistas também empatam no número de gols: 8 a 8.

O Mogi Mirim confirmou nessa segunda-feira a contratação do técnico Sérgio Guedes para o lugar de Ailton Silva, demitido em função dos maus resultados na Série B: quatro derrotas e um emapte nas últimas cinco partidas.

Piores clubes do Brasileiro

1) Icasa (Série C): 5 jogos e 5 derrotas – 0% de aproveitamento
2) Mogi Mirim (Série B): 9 jogos, 3 empates e 6 derrotas – 11% de aproveitamento
3) Guaratinguetá (Série C): 5 jogos, 3 empates e 2 derrotas – 13% de aproveitamento
4) Joinville (Série A): 9 jogos, 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas – 14% de aproveitamento
5) Ceará (Série B): 9 jogos, 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas – 18% de aproveitamento
6) Caxias (Série C): 5 jogos, 3 empates e 2 derrotas – 20% de aproveitamento
7) Madureira (Série C): 5 jogos, 3 empates e 2 derrotas – 20% de aproveitamento
8) Vasco (Série A): 9 jogos, 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas – 22% de aproveitamento

Tags: coelho américa futnacional mogimirimsp seriec interiormg serieb