América

AMÉRICA

Toscano celebra chance de 'fechar a rodada' contra Mogi, mas alerta para possíveis perigos

Coelho jogará contra clube paulista sabendo exatamente o que precisa fazer para voltar ao G-4 ou ao menos manter a distância em relação aos primeiros da Série B

postado em 01/07/2015 18:59 / atualizado em 01/07/2015 21:51

Como jogará contra o Mogi Mirim às 21h de sábado, no Independência, o América fechará a 10ª rodada da Série B sabendo exatamente o que precisará fazer para voltar ao G-4 ou ao menos manter a distância em relação aos primeiros colocados do campeonato. Artilheiro do Coelho com quatro gols, o atacante Marcelo Toscano comemora a situação.

"Fechar a rodada será bom. Na semana passada, jogamos com o Criciúma e ficamos secando os adversários. Desta vez, nós sabemos exatamente o que precisamos fazer. É imprimir nosso ritmo, pois estaremos jogando em casa. Temos que ficar em cima a todo o momento para conseguir surpreender e conquistar a vitória", afirma.

O Coelho entrou em campo dia 23 de junho contra o Criciúma e empatou por 2 a 2, assumindo de maneira provisória a terceira posição da Série B. No complemento da nona rodada, o time alviverde até tentou “secar” os concorrentes, mas acabou ultrapassado por Bahia e Náutico. Quinto colocado, com 17 pontos, o América agora se vê privilegiado, já que terá a chance de acompanhar os confrontos Botafogo x Sampaio Corrêa, ABC x Macaé e Vitória x Bahia, todos envolvendo disputas pelos primeiros lugares.

Mas de nada adiantará tropeços de adversários se o América não fizer a própria parte. Por isso, Marcelo Toscano pede muita atenção contra o Mogi Mirim, lanterna da Série B com apenas três pontos. “É um jogo difícil, pois sabemos que a equipe deles está na zona de rebaixamento e será obrigada a ganhar. Sempre é complicado. Não podemos entrar pensando que vamos ganhar a qualquer momento”.

DESESPERO DO RIVAL No ano passado, Toscano viveu uma situação semelhante pelo Vila Nova-GO, que ficou quase toda a Série B na zona de rebaixamento e amargou a queda à Terceira Divisão ao término da competição. O camisa 11 tenta imaginar o que pode estar passando na mente do grupo do Mogi Mirim.

“É uma situação complicada. Vem pressão de diretoria, de comissão técnica, e tudo dá errado... imagino que eles estejam passando por uma situação muito complicada. Vivi isso no ano passado, atuando pelo Vila Nova-GO. Mas hoje estou no América e nós não podemos ficar pensando na situação do adversário. Temos que vencê-los e conquistar nosso objetivo de retornar ao G-4 nesta rodada”, conclui o atacante.

Tags: coelho americamg américa serieb toscano marcelo toscano