América

AMÉRICA

Ele quer é o topo

Cristiano já pensa em brigar pela artilharia da Série B

postado em 03/07/2015 11:00 / atualizado em 03/07/2015 22:14

EM DA PRESS
Depois que saíram os dois primeiros gols com a camisa do América, Cristiano já pensa em brigar pela artilharia da Série B. Embora ainda esteja longe dos líderes do ranking – Kayke, do ABC, e Robert, ex-Sampaio Corrêa e agora no Vitória, estão com seis gols –, o camisa 9 do Coelho mantém esperança em melhorar a média a cada rodada da competição. O próximo compromisso será amanhã, às 21h, contra o Mogi Mirim, no Independência.

“O Givanildo e os outros jogadores falaram para eu ter tranquilidade que assim que saísse o primeiro também sairiam os outros. Fiz os dois primeiros em dois jogos consecutivos. Espero que contra o Mogi Mirim não seja diferente. Quero deixar a minha marca e ajudar o América a conquistar os três pontos”, diz o centroavante.

Cristiano marcou na vitória por 1 a 0 sobre o CRB e no empate por 2 a 2 com o Criciúma. Na Série B, são dois gols em sete partidas pelo Coelho. Contando o período pela Caldense no Campeonato Mineiro, o atacante já balançou as redes sete vezes na temporada. O jogador afirma que não há uma meta de gols para o ano. Porém, ressalta o desejo de ser artilheiro da equipe.

“Quero ajudar o América a estar onde merece, que é a Série A. Lá no fim vamos ver o que conquistei com o América e pessoalmente. Espero que, chegando ao fim, eu possa estar brigando pela artilharia”.

Sobre a dificuldade do jogo do fim de semana contra o lanterna da competição – o Mogi soma apenas três pontos –, Cristiano não espera um confronto simples no Horto. “Eles mudaram de treinador e os jogadores vão querer mostrar serviço. Mas o América joga em casa e precisa fazer valer o mando de campo. Precisamos dos três pontos para voltar ao G-4”.

Tags: interiormg serieb