América

AMÉRICA

Hora de mostrar força como visitante

Para permanecer no G-4 da Série B, Coelho só pensa em vitória contra o Macaé

postado em 07/07/2015 08:00 / atualizado em 06/07/2015 21:10

Divulgação

De volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América quer agora se manter entre os melhores. Para isso, precisa vencer o Macaé hoje à noite, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O jogo longe de BH é um desafio à equipe alviverde, que conta com ótimo aproveitamento em casa – quase 90% -, mas ainda não regulou como visitante.

Fora de casa, o Coelho venceu o Bragantino (1 a 0), empatou com o Criciúma (2 a 2) e perdeu para Luverdense (1 a 0) e Náutico (2 a 1). São apenas quatro pontos em 12 disputados. O Macaé, por sua vez, conseguiu números respeitosos em seu estádio: bateu Santa Cruz (2 a 0), Oeste (4 a 2) e Botafogo (4 a 2), ficou no 0 a 0 com o Bahia e foi surpreendentemente goleado pelo Bragantino, por 5 a 2.

Como apenas três pontos separam o América da equipe fluminense, o volante Leandro Guerreiro, capitão do Coelho, pede muita atenção: “Pelo que vem demonstrando, parece que o Macaé vai brigar pelo G4. Então, é um concorrente direto. Vamos ter que igualar na pegada, na força e na marcação, e quando tivermos a posse de bola, fazer com que eles corram atrás da gente”.

O técnico Givanildo Oliveira reforça o pedido do camisa 8. “Sabemos que vamos ter uma dificuldade grande, porque futebol não tem jogo fácil”, frisa o comandante, que fará três mudanças: Thiago Santos, suspenso na vitória sobre o Mogi Mirim (3 a 1), volta na vaga de Dopô; Walber atua na lateral direita, já que Robertinho levou uma pancada na costela e foi vetado; e Tony deve ser o substituto de Mancini, ausente em função do acúmulo de três cartões amarelos.

BOA Em Varginha, no mesmo horário, o Boa tenta sair da zona de rebaixamento, mas a missão não será fácil, já que enfrentará o embalado Vitória, que vem de goleada no Ba-Vi (4 a 1). Na Arena Castelão, às 21h50, Botafogo e Ceará fazem um duelo de opostos: enquanto o time de General Severiano vem assegurando a liderança com resultados expressivos (como a goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última partida), o Vozão, que não ganha desde a segunda rodada, aparece no Z4. Para tentar sair da crise, os cerarenses terão a estreia do técnico Geninho.

MACAÉ X AMÉRICA

MACAÉ
Rafael; Dos Santos, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 11ª rodada da Série B
Estádio: Moacyrzão, em Macaé-RJ
Data: terça-feira, 7 de julho de 2015, às 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: coelho américa macaerj serieb interiormg