América

AMÉRICA

De olho no Oeste, América se reapresenta e aguarda possível retorno de lateral Robertinho

Em recuperação de pancada na costela, jogador pode ser novidade nesta semana

postado em 13/07/2015 17:55 / atualizado em 13/07/2015 18:44

Carlos Cruz/América FC
Depois de vencer o ABC por 2 a 1 no Independência e assumir a vice-liderança da Série B, o América se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O foco agora está voltado ao confronto de sábado, contra o Oeste, às 21h, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP. A equipe alviverde pode até assumir a liderança da competição, desde que vença seu confronto e ocorra um empate entre Botafogo e Náutico, no mesmo dia, às 16h30, no Engenhão.

Nesta segunda-feira, o treino não contou com a presença do lateral-direito Robertinho, liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares em São Paulo. Entretanto, o jogador, que se recupera de uma pancada na costela sofrida na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, pode ser a novidade nas próximas atividades. Caso não sinta nenhum incômodo, Robertinho tem chances de reaparecer na equipe no lugar de Walber.

Por outro lado, o Coelho não deve contar tão cedo com os serviços do lateral-esquerdo Bryan, fora de combate por causa de uma lesão muscular na parte adutora da coxa esquerda. Enquanto o habitual titular se recupera, Raul assume a camisa 6 e tem boa oportunidade de emplacar sequência de jogos na equipe. Nesta temporada, o sergipano de Poço Verde já disputou oito partidas, sendo apenas três na condição de suplente.

De acordo com a programação divulgada pela assessoria de comunicação do clube, o grupo alviverde treinará em dois períodos nesta terça-feira, às 9h e 16h. Na quarta e na quinta, haverá atividades à tarde, a partir das 16h. Na sexta, o treino ocorre pela manhã, às 8h30, e o grupo segue rumo a Osasco em seguida. O confronto em São Paulo colocará frente a frente duas equipes em situações opostas: enquanto o América, vice-líder com 24 pontos, almeja o topo, o Oeste, 14º com apenas 13, briga para se afastar da zona de rebaixamento.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

SEGUNDA-FEIRA (13/07)
16h – Treino – CT Lanna Drumond

TERÇA-FEIRA (14/07)
9h – Treino – CT Lanna Drumond
16h – Treino – CT Lanna Drumond

QUARTA-FEIRA (15/07)
16h – Treino – CT Lanna Drumond

QUINTA-FEIRA (16/07)
16h – Treino – CT Lanna Drumond

SEXTA-FEIRA (17/07)
8h30 – Treino seguido de viagem – CT Lanna Drumond

SÁBADO (18/07)
9h – Treino para não relacionados – CT Lanna Drumond
21h – Oeste x América – CT Lanna Drumond

DOMINGO (19/07)
FOLGA GERAL

Tags: coelho américa serieb interiormg CT Lanna Drumond