América

AMÉRICA

Agora é secar o fogão

Coelho joga bem no Independência, vence Boa e segue na cola do líder da Série B

postado em 25/07/2015 11:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
No primeiro confronto mineiro na Série B do Brasileiro de 2015, quem se deu bem foi o time da capital. Com atuação consistente, o América fez o dever de casa e venceu o Boa por 2 a 0, ontem à noite, no Independência, chegando aos mesmos 27 pontos do líder, Botafogo – que joga hoje contra o Bahia, fora de casa, às 16h30. Foi a oitava vitória do Coelho na competição, a sétima diante da torcida, mantendo firme o sonho do acesso.

Agora, o América fará dois jogos seguidos longe de BH: contra o Paysandu, na terça-feira, no Mangueirão, e o Vitória, na sexta-feira, no Barradão. Já o Boa terá dois duelos em casa, contra Luverdense e Criciúma.

Um dos melhores em campo, o lateral-esquerdo Raul entende que o América vem colhendo os frutos por trabalhar com humildade e precisão: “O importante é a equipe mostrar seu valor dentro de casa. Cada dia o público nos apoia mais”.

Diferentemente da maioria dos confrontos na Série B, a partida foi movimentada e com lances de velocidade dos dois lados. Enquanto o Coelho apostou nos lançamentos e nas tabelas, o Boa assustou o goleiro João Ricardo em contra-ataques, principalmente aproveitando os avanços de Robertinho. Com maior posse de bola, o time da casa abriu o placar no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Marcelo Toscano, Wesley Matos cabeceou e Andrey defendeu. No rebote, o também zagueiro Alison chutou forte, no ângulo.

O Coelho continuou superior na etapa final, sobretudo pela velocidade de seu ataque. A vitória e os três pontos se consolidaram com o gol contra de Wendel, depois de cruzamento de Tony da direita. Na zona de rebaixamento, o Boa até tentou a reação, mas pecou pela falta de qualidade. “É difícil, a gente tenta, tenta e não consegue. É difícil explicar que nosso time não está acertando”, lamenta o atacante Bruno Felipe.

Também ontem à noite, o Bragantino foi derrotado pelo Atlético-GO, em casa, por 1 a 0, gol de Júnior Viçosa.

COFRES REFORÇADOS O América estreou ontem o uniforme com seu novo patrocinador master, a MRV Engenharia. O contrato, até dezembro, não teve os valores oficiais divulgados. A parceria inclui projetos da construtora no CT Lanna Drummond, no Shopping Boullevard e no terreno de Três Barras, em Contagem, todos de propriedade do Coelho. Antes de fechar com a MRV, o clube tentou acordo com a Caixa.

América 2x0 Boa

América
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos (Anderson Conceição 45 do 2º), Alison e Raul; Thiago Santos (Douglas Dopô 44 do 2º), Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos 39 do 2º) e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Boa
Andrey; Wendel, Éverton Sena, Wallace e Pirão; Alê, Radamés, Clébson (Marcelo Nicácio 14 do 2º) e Moacir (Kleiton Domingues 39 do 1º); Márcio Diogo e Bruno Felipe (Erick 40 do 2º)
Técnico: Moacir Júnior

Estádio: Independência
Gols: Alison 29 do 1º; Wendel (contra) 23 do 2º
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Souza Leal e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Éverton Sena, Bruno Felipe, Robertinho, Kleiton Domingues e Wendel
Pagantes: 1.612
Renda: R$ 22.550

Tags: interiormg serieb futnacional América Coelho